A temporada desastrosa do Manchester United em 2024/25 pode ter chegado ao fim, mas os problemas internos no clube ainda continuam. Nos últimos dias, segundo o jornal inglês The Athletic, cinco jogadores do clube informaram a diretoria que não pretendem permanecer na equipe e já foram liberados para definirem seus futuros em outro lugar. Confira todos eles:
Quais jogadores pediram para sair do Manchester United?
De acordo com o portal, Rashford, Antony, Garnacho, Sancho e Malacia pediram para deixar o Manchester United e já foram liberados para buscarem novos clubes para a temporada 2025/26. De todos eles, apenas Garnacho vestiu a camisa dos Red Devils na última temporada, já que todos os outros estavam emprestados em outras equipes. Confira cada um dos casos:
Rashford: revelado nas categorias de base do clube, Rashford estava no elenco desde 2015 e chegou a viver boas temporadas com os Red Devils. Porém, desde a chegada do treinador Ruben Amorim, o atacante perdeu espaço na equipe e estava emprestado no Aston Villa, também da Inglaterra.
Antony: o ponta brasileiro foi contratado pelo United por um alto valor há algumas temporadas e teve um início positivo, mas caiu de rendimento ao longo do tempo. Seu empréstimo para o Real Betis na última temporada fez com que Antony recuperasse seu bom futebol, mas o jogador não tem interesse em permanecer na Inglaterra.
Garnacho: antes visto como uma grande promessa e parte crucial do futuro do clube, Garnacho perdeu espaço na última temporada e viu sua relação com Ruben Amorim se deteriorar. Ainda não há uma definição de onde o jovem argentino pode jogar no próximo ano, mas clubes como Chelsea e Napoli já foram mencionados.
Sancho: o ponta inglês foi contratado por um alto valor vindo do Borussia Dortmund, mas nunca apresentou o futebol esperado. Mesmo com os empréstimos ao próprio time alemão e ao Chelsea, Sancho não faz parte dos planos do Manchester United e terá que vestir a camisa de outro clube na próxima temporada.
Malacia: contratado como uma jovem promessa para a lateral esquerda, o holandês nunca se desenvolveu como esperado. Uma sequência de lesões fez com que Malacia disputasse alguns jogos com as categorias de base para recuperar a forma e, em fevereiro, foi emprestado ao PSV, da Holanda, onde também não se firmou.
O Manchester United liberou os atletas da pré-temporada e podem encontrar um novo clube até o final do mês de julho, quando começam os treinamentos para as primeiras partidas oficiais. Caso não consigam se transferir, os jogadores serão reintegrados ao elenco.
LEIA TAMBÉM
O que aconteceu com Julian McMahon?
Key Alves está grávida de quantos meses?