Os jogos da nona rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo começam na tarde desta quinta-feira (10). Seleções como Argentina e Colômbia buscam ampliar sua vantagem nas primeiras posições da tabela, enquanto Bolívia, Chile e Peru lutarão para somar pontos importantes para sair das últimas colocações. A seleção brasileira, no meio da tabela, busca uma recuperação e pretende subir o máximo de posições possíveis nas próximas rodadas.
Quais são os jogos desta rodada das eliminatórias?
As partidas desta rodada começam às 17h desta quinta-feira (10) e vão até a noite da sexta-feira (11). Confira quais serão os cinco confrontos entre as seleções:
Quinta-feira
Bolívia X Colômbia, às 17h – Transmissão: SporTV 2
Equador X Paraguai, às 18h – Transmissão: SporTV 3
Venezuela X Argentina, às 18h – Transmissão: SporTV
Chile X Brasil, às 21h – Transmissão: Globo
Sexta-feira
Peru X Uruguai, às 22h30 – Transmissão: SporTV 2
LEIA TAMBÉM
Furacão Milton chega ao Brasil?
Parentes de famosos estarão no BBB 25?
Qual é a provável escalação do Brasil?
Embora o técnico Dorival Júnior ainda não tenha divulgado a escalação oficial da seleção, a formação utilizada nos treinamentos e a considerada mais provável para o duelo contra o Chile é esta:
- Goleiro: Ederson
- Laterais: Danilo e Abner
- Zagueiros: Gabriel Magalhães e Marquinhos
- Meio-campistas: André e Lucas Paquetá
- Pontas: Rodrygo e Savinho
- Segundo Atacante: Raphinha
- Centroavante: Igor Jesus
O treinador da seleção cortou o goleiro Alisson, os zagueiros Bremer e Éder Militão, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o ponta Vinicius Jr da convocação, por conta de lesões. Para substituí-los, os convocados foram o goleiro Weverton, os zagueiros Lucas Beraldo e Fabrício Bruno, o lateral Alex Telles e o meio-campista Andreas Pereira.
Como está a seleção brasileira nas eliminatórias?
Atualmente, o Brasil está na quinta posição nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com 10 pontos. Na América do Sul, apenas as seis primeiras seleções se classificam diretamente para o Mundial, enquanto a sétima colocada precisa disputar a vaga em uma repescagem contra uma seleção de outro continente. Confira a tabela atual das eliminatórias, após a oitava rodada:
1° Argentina – 18 pontos
2° Colômbia – 16 pontos
3° Uruguai – 15 pontos
4° Equador – 11 pontos
5° Brasil – 10 pontos
6° Venezuela – 10 pontos
7° Paraguai – 9 pontos
8° Bolívia – 9 pontos
9° Chile – 5 pontos
10° Peru – 3 pontos
LEIA MAIS