O meio-campista uruguaio Nicolás de La Cruz, do Flamengo, sentiu dores e foi substituído no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no domingo (20). O jogador acusou um incômodo logo no começo da partida, mas foi substituído somente no segundo tempo, aos 54 minutos. O clube carioca confirmou a lesão do atleta e sua presença no restante da temporada ainda é uma incógnita.
Qual a lesão do De La Cruz do Flamengo?
O clube informou que De La Cruz sofreu uma lesão de grau dois no músculo posterior da coxa direita, mas não disse qual seria o prazo de recuperação nem as partidas em que o atleta voltará a estar disponível. Outro jogador do Flamengo, Michael, sofreu uma lesão similar no final do mês de agosto e demorou 35 dias para voltar aos gramados.
Com isso, o meia uruguaio virou uma preocupação para o Rubro-Negro para as finais da Copa do Brasil, em que o clube enfrenta o Atlético Mineiro nos dias 3 e 10 de novembro. Além disso, o Flamengo ainda tem nove jogos na reta final do Campeonato Brasileiro, em que o clube luta para permanecer nas primeiras posições da tabela.
LEIA TAMBÉM
Quem pode ser excluído do Simples Nacional?
Como usar a ‘Meta AI’ no WhatsApp?
Quais jogos De La Cruz pode perder?
Se o tempo de recuperação do atleta for similar ao de Michael, isto é, entre 30 e 35 dias, ele deve ficar de fora de sete paridas do Flamengo, válidas pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Confira a lista:
- 26/10: Flamengo X Juventude (Brasileirão);
- 30/10: Internacional X Flamengo (Brasileirão);
- 03/11: Jogo 1 da final da Copa do Brasil (Mando de campo a definir);
- 06/11: Cruzeiro X Flamengo (Brasileirão)
- 10/11: Jogo 2 da final da Copa do Brasil (Mando de campo a definir);
- 13/11: Flamengo X Atlético Mineiro (Brasileirão);
- 20/11: Cuiabá X Flamengo (Brasileirão)*
*Data do jogo ainda não confirmada
LEIA MAIS