Depois de uma longa novela nos últimos anos, Mbappé finalmente deixou o Paris Saint-Germain no final da temporada 2023/24 e se transferiu para o Real Madrid, onde se tornou um dos principais jogadores da equipe. Porém, mesmo estando no clube espanhol há apenas um ano, o futebol saudita estaria disposto a tirar o craque francês dos merengues, com uma oferta jamais vista no futebol. Confira valores:
Qual a oferta do futebol saudita por Mbappé?
De acordo com o portal Defensa Central, clubes do futebol saudita estariam dispostos a pagar 350 milhões de euros (R$ 2,2 bilhões) ao Real Madrid pela contratação de Mbappé, que também receberia remunerações que igualariam ou chegariam muito perto das cifras recebidas por Cristiano Ronaldo. Caso essa negociação se concretize, se tornaria a transferência mais cara da história do futebol, superando a ida de Neymar, do Barcelona ao PSG, em 2017 por 222 milhões de euros.
Porém, apesar dos rumores, é pouco provável que Mbappé deixe o Real Madrid. Além de o clube o ver como “inegociável” e como um dos principais atletas de seu elenco, o próprio jogador está feliz na Espanha e acredita que uma transferência para a Liga Saudita comprometeria seus esforços para estar em sua melhor forma para disputar a Copa do Mundo de 2026.
LEIA TAMBÉM
Igor Rabello vai jogar no São Paulo?
Taylor Swift: quando é o próximo episódio do podcast ‘New Heights’?
Por que Real Madrid é contra jogo da La Liga nos Estados Unidos?
O Real Madrid se mostrou insatisfeito com a decisão da Federação Espanhola de levar o duelo entre Barcelona e Villarreal, no dia 20 de dezembro, para Miami, nos Estados Unidos. Veja o que o clube disse em nota:
“O Real Madrid CF deseja expressar aos seus sócios, torcedores e fãs de futebol em geral sua firme rejeição à proposta de realizar a partida correspondente à 17ª rodada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão entre Villarreal CF e FC Barcelona fora da Espanha.
A medida, implementada sem informação prévia ou consulta aos clubes participantes da competição, viola o princípio essencial da reciprocidade territorial que rege as competições de ligas de rodada dupla (uma partida em casa e outra na casa do time adversário), alterando o equilíbrio competitivo e concedendo uma vantagem esportiva indevida aos clubes requerentes.
A integridade da competição exige que todas as partidas sejam disputadas nas mesmas condições para todas as equipes. Modificar unilateralmente esse regime viola a igualdade entre os competidores, compromete a legitimidade dos resultados e estabelece um precedente inaceitável que abre caminho para exceções baseadas em interesses alheios aos estritamente esportivos, afetando claramente a integridade esportiva e correndo o risco de adulteração da competição. Se essa proposta for implementada, suas consequências serão tão graves que marcarão uma virada para o mundo do futebol.
Qualquer modificação deverá, em todos os casos, contar com a concordância expressa e unânime de todos os clubes participantes da competição, além de respeitar rigorosamente as normas nacionais e internacionais que regem a organização de competições oficiais.
Em defesa deste princípio, o Real Madrid já realizou três ações específicas:
- Solicitar que a FIFA, como garantidora das regras internacionais do futebol, não autorize a partida sem o consentimento prévio de todos os clubes participantes da competição.
- Solicitar à UEFA, como garante da integridade das competições europeias e da coerência regulatória com a FIFA, que inste a RFEF a retirar ou indeferir o pedido, reafirmando o critério estabelecido em 2018 que impede que partidas oficiais de competições nacionais sejam disputadas fora do território nacional, exceto em circunstâncias excepcionais devidamente justificadas, as quais não se aplicam aqui.
- Solicitar ao Conselho Superior de Esportes que não conceda a autorização administrativa necessária sem o consentimento unânime.
O Real Madrid reafirma seu compromisso com o respeito às normas nacionais e internacionais que garantem a lisura e o bom funcionamento das competições oficiais e defenderá seu cumprimento perante todos os órgãos competentes”.
SAIBA ANTES
Acompanhe o canal do Tudo EP no WhatsApp. Clique aqui para acessar!