Neste final de semana, a temporada da Fórmula 1 chegará ao fim. Com o campeão, Max Verstappen, definido desde o GP de Las Vegas, restou somente a batalha pelo mundial de construtores, disputado até o fim por McLaren e Ferrari. Veja mais sobre a corrida, onde e quando assistir e como está a disputa pelo título entre as três escuderias:
Qual a programação do GP de Abu Dhabi de F1?
A programação deste fim de semana já começou na manhã desta sexta-feira (6), com as sessões de treinos livres às 06h30 e às 10h00 do horário de Brasília. Veja mais sobre o que acontece no sábado (7) e que horas assistir à corrida no domingo (8):
Sexta-feira (6)
Treino Livre 1 – 06h30 (1° Leclerc; 2° Norris; 3° Hamilton);
Treino Livre 2 – 10h00 (1° Norris; 2° Piastri; 3° Hulkernberg)
Sábado (7)
Treino Livre 3 – 07h30 | Transmissão: Band e app Bandplay
Classificação – 11h00 | Transmissão: Band, BandSports e app Bandplay
Domingo (8)
Corrida – 10h00 | Transmissão: Band, app Bandplay e rádio BandNews FM
LEIA TAMBÉM
Quais times ainda podem ser rebaixados no Brasileirão?
O que aconteceu com o fotógrafo brasileiro em Paris?
Qual equipe vai ser campeã da F1?
Com a chegada da última etapa, restaram apenas duas equipes na briga pelo título de construtores: a inglesa McLaren e a italiana Ferrari. No momento, os ingleses lideram a disputa com 640 pontos contra 619 dos italianos, cada um com 5 vitórias e 20 pódios na temporada. Para ficar com o título, a Ferrari precisa contar com a sorte e sair de Abu Dhabi somando 22 pontos a mais do que sua concorrente.
Independentemente de quem ficar com o título, um grande jejum será quebrado: no caso da McLaren, o último campeonato de construtores foi em 1998, enquanto o da Ferrari foi em 2008.
Este GP também marcará algumas despedidas da categoria. Kevin Magnusen, Franco Colapinto, Guanyu Zhou e Valtteri Bottas não estarão mais na categoria no próximo ano, pelo menos como pilotos titulares. Uma saída de Sergio Pérez da Red Bull também é especulada, mas nada foi confirmado até o momento.
Por outro lado, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Nico Hulkenberg e Esteban Ocon trocarão de equipe: o espanhol trocará a Ferrari pela Williams, e o britânico deixará a Mercedes após 12 temporadas para substituí-lo na escuderia italiana. Enquanto isso, o alemão da Haas irá para a Sauber e Ocon deixará a Alpine para ocupar o lugar deixado por Hulkenberg na equipe americana.
LEIA MAIS