O contrato de empréstimo de Philippe Coutinho com o Vasco terminou nessa segunda-feira (30). O meia segue treinando com o elenco do time carioca, com autorização do Aston Villa, que ainda detém seus direitos econômicos.
LEIA MAIS
Quais jogadores saíram do São Paulo nesta terça-feira (1°)?
Qual novo número de Philippe Coutinho no Vasco?
Philippe Coutinho manifestou, em entrevista coletiva, o desejo de se manter no Brasil e seguir atuando pelo Vasco, clube que o revelou quando ainda estava nas categorias de base. O jogador também afirmou que tem motivos pessoais para querer permanecer no Rio de Janeiro, como o trabalho no Instituto Philippe Coutinho e a proximidade com os familiares.
Segundo a diretoria do Vasco, uma rescisão com o Aston Villa pode não estar nos planos do clube. Diante da dificuldade, o clube carioca considera a possibilidade de estender o empréstimo até o fim de 2025. Caso esse novo vínculo seja confirmado, Coutinho estará liberado para assinar um pré-contrato definitivo com o time a partir do próximo ano.
O meia ainda treina normalmente com o grupo comandado por Fernando Diniz. Em nota oficial, o Vasco informou que Coutinho está autorizado pelo Aston Villa a participar das atividades com o elenco profissional e segue integrando o grupo em jogos oficiais.
Caso o novo contrato seja fechado, o jogador poderá trocar a camisa 11 pela 10, que está vaga desde que Dimitri Payet saiu do Vasco. A 10 tem valor histórico e simbólico para o clube, já que foi usado por ídolos como Roberto Dinamite.
LEIA TAMBÉM
Gerson está de saída do Flamengo?
F1: Quais pilotos podem correr na Cadillac em 2026?