A polêmica do uniforme brasileiro para as Olimpíadas segue sendo assunto nas redes sociais. Os usuários criticaram a composição feita pela Riachuelo. Além das críticas sobre a beleza (ou falta dela) dos trajes, o valor foi outro ponto que rendeu comentários negativos. Só a jaqueta jeans que compõe o kit custa R$ 599,90 (Quanto custa o uniforme olímpico do Brasil?). Com isso, o uniforme de outras delegações passou a ser observado pelos brasileiros e um dos que mais agradou o público foi a escolha feita pela Mongólia. Os atletas que participarão do desfile serão vestidos pela marca Michel&Amazonka, que optou por uma escolha detalhista nas cores azul e branco com detalhes em dourado.
Qual o uniforme da Mongólia para as Olimpíadas?
O uniforme parece um quimono, conta com detalhes por toda a roupa. Na parte central, montanhas e desenhos fazem referência à Grécia, berço dos Jogos. Uma imagem de uma tocha aparece destacada no alto do desenho montanhoso. As cores são branco e azul. As roupas foram produzidas pela grife Michel&Amazonka, marca fundada em 2015 em Ulã Bator, na capital da Mongólia.
São duas variações do traje masculino e duas do feminino. Os detalhes chamaram a atenção da crítica e têm sido um dos favoritos dos internautas.
LEIA TAMBÉM
Como Simone Biles cuidou de saúde mental?
Quem fez o uniforme do Brasil para as Olimpíadas 2024?
Onde fica o país?
A Mongólia fica na Ásia e faz divisa com a China, Cazaquistão e Rússia. As cores da bandeira do país são o azul, que representa o céu eterno e a cor dos imperadores mongóis, e o vermelho, que significa prosperidade.
O desenho que aparece no canto esquerdo é um ícone chamado Sojombo. Ele se refere ao fogo, sol, terra, água e símbolo do yin-yang.
LEIA MAIS
Qual a polêmica de Sophia Valverde com o SBT?