Neste sábado (31), João Fonseca voltou a enfrentar o britânico Jack Draper, 5° colocado na ranking mundial e, assim como em Indian Wells, acabou derrotado, desta vez por 3 sets a 0. Porém, o brasileiro não se abalou com a eliminação e se prepara para disputar seu próximo torneio.
Qual será o próximo torneio de João Fonseca?
O próximo torneio do brasileiro será o ATP 500 de Halle, disputado na cidade de mesmo nome, na Alemanha. A competição, jogada em quadras de grama, serve como um preparatório para Wimbledon, o único Grand Slam disputado neste tipo de piso. O torneio britânico está previsto para começar no final de junho.
Já o ATP de Halle, o qual João disputará, deve começar no próximo dia 16 de junho. Até lá, o brasileiro terá duas semanas de treinamentos antes de entrar em quadra pelo torneio alemão.
LEIA TAMBÉM
Onde assistir ao trailer de ‘Stranger Things 5’?
Quem é o marido da Michelle Loreto?
O que Jack Draper falou sobre João Fonseca?
O algoz de João em Roland Garros venceu com certa tranquilidade, mas não poupou elogios ao brasileiro depois do confronto. Confira o que ele disse:
“Quantos anos ele tem, 18? É muito impressionante. Eu tenho 23. Então, ele só precisa de tempo. Já está entre os 50 melhores do mundo. Está fazendo coisas incríveis, e sua experiência e tudo mais só vão crescer com mais partidas, mais experiência jogando contra os melhores jogadores, mais tempo praticando o jogo. Ele só vai melhorar. Vai ser assustador o que ele vai conseguir alcançar, tenho certeza”, afirmou o britânico.
LEIA MAIS
O que aconteceu com Mc Brisola?