A seleção brasileira entrou em campo pressionada no duelo contra o Chile, na noite desta quinta-feira (10). Com a vitória da Bolívia e o empate do Equador, o Brasil precisava vencer o jogo para atingir os 13 pontos e assumir a quarta posição na tabela, feito que a seleção conquistou com uma virada, com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique, fechando o placar em 2 a 1. Agora, o próximo duelo é contra o Peru, último colocado nas eliminatórias com apenas 3 pontos conquistados.
Quando é o próximo jogo da seleção brasileira?
O próximo duelo do Brasil pela competição acontece na próxima terça-feira, dia 15 de outubro, contra o Peru. O jogo será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e começará às 21h45. Dependendo dos resultados da rodada, a seleção pode assumir a terceira colocação da tabela, ultrapassando o Uruguai.
O Peru, em compensação, ainda precisa fazer sua partida desta semana, a última da nona rodada. O restante dos jogos foi disputado na quinta-feira (10) e somente o duelo entre os peruanos e uruguaios ficou marcado para a noite desta sexta-feira (11), às 22h30. Caso vença, o Peru chega a 6 pontos e ultrapassa o Chile, assumindo a penúltima posição nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Confira o resultado dos jogos da nona rodada até agora:
Bolívia 1 X 0 Colômbia
Equador 0 X 0 Paraguai
Venezuela 1 X 1 Argentina
Chile 1 X 2 Brasil
LEIA TAMBÉM
O que é alerta amarelo para chuvas intensas?
Quais são as ONGs do Leonardo DiCaprio no Brasil?
Como está a seleção brasileira nas eliminatórias?
Após a vitória contra o Chile, o Brasil chegou a 13 pontos e assumiu a quarta posição nas eliminatórias, graças ao empate do Equador com o Paraguai. Na América do Sul, apenas as seis primeiras seleções se classificam diretamente para o Mundial, enquanto a sétima colocada precisa disputar a vaga em uma repescagem contra uma seleção de outro continente. Confira a tabela atual das eliminatórias, após quatro dos cinco jogos da nona rodada:
1° Argentina – 19 pontos
2° Colômbia – 16 pontos
3° Uruguai – 15 pontos*
4° Brasil – 13 pontos
5° Equador – 12 pontos
6° Bolívia – 12 pontos
7° Venezuela – 11 pontos
8° Paraguai – 10 pontos
9° Chile – 5 pontos
10° Peru – 3 pontos*
*Seleções que ainda farão sua partida da nona rodada
LEIA MAIS
Qual a fortuna do noivo de Marina Ruy Barbosa?