Um dos estádios mais tradicionais do futebol brasileiro, o Pacaembu, estará de volta em breve. Casa de muitos confrontos históricos, o estádio, que também é sede do museu do futebol, está fechado para partidas oficiais desde 2020, quando foi privatizado e iniciou suas reformas. Depois de atrasos por conta da pandemia, as obras finalmente serão concluídas, e o Pacaembu poderá voltar a receber jogos.
Quando o Pacaembu volta a receber jogos?
A data marcada para o retorno do Pacaembu é o dia 25 de janeiro de 2025, quando o estádio receberá a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Além desta partida, os novos proprietários do estádio estimam algo próximo de 20 jogos oficiais no próximo ano na arena.
As obras no estádio resultaram em algumas mudanças: o tradicional Tobogã foi demolido para dar lugar a um hotel, que fará parte do novo complexo; além disso, a fachada foi restaurada, os vestiários foram reformados e os banheiros químicos foram substituídos por banheiros construídos no local. Além disso, um salão de convenções, um ginásio e uma arena de tênis foram construídos. No total, cerca de R$800 milhões foram investidos na obra.
LEIA TAMBÉM
Troca de presentes de Natal: Veja seus direitos
Até quando é válido o alerta de chuvas intensas em Varginha?
Quais são os números previstos para o Pacaembu?
Os novos proprietários do Pacaembu fizeram algumas estimativas de números que o estádio deve atingir no ano de 2025, quando já estiver liberado para sua “rotina” normal. Confira:
- Capacidade para jogos: 26 mil pessoas
- Capacidade para shows no gramado: 40 mil pessoas
- Capacidade para eventos no Mercado Pago Hall: 8.500 pessoas
- Salão nobre tem capacidade para 500 pessoas
- Expectativa de 80 shows em 2025, com 10 shows de gramado
- Expectativa de 20 jogos de futebol em 2025
LEIA MAIS
Por que a American Airlines cancelou todos os voos?