O Brasil está classificado nas semifinais da canoagem em velocidade. A atleta Ana Paula Vergutz terminou em quinto lugar na bateria de quartas de final e continua na briga por medalha. Além dela, Isaquias Queiroz se classificou no C1 de 1.000, onde ele defende o título olímpico alcançado em Tóquio 2020, e também avançou nas duplas do C2 de 500 metros ao lado de Jacky Godmann.
Na sua bateria, Ana Paula marcou o tempo de 1:54.98 e irá disputar as quartas de final, que irão definir quem os dois melhores de cada bateria vão enfrentar na fase semifinal. É um caminho um pouco mais longo, com uma prova a mais a ser disputada, mas ainda garante a briga pelas medalhas.
Quantas medalhas Ana Paula Vergutz tem?
A atleta Ana Paula Vergutz ainda não tem medalhas olímpicas na carreira. Aos 35 anos, ela tem duas medalhas de bronze conquistadas em duas edições dos Jogos Pan-Americanos na categoria K-1 de 500 metros:
- Bronze em Toronto 2015
- Bronze em Lima 2019
LEIA TAMBÉM
Qual é a idade do Augusto Akio, o Japinha?
Isaquias Queiroz tem apenas um rim?
O atleta Isaquias Queiroz tem apenas um rim. Ele perdeu um dos órgãos quando tinha apenas 10 anos, após cair de costas de uma árvore e cair em pedras, o que comprometeu o funcionamento de um dos rins, que teve que ser retirado em cirurgia. Segundo o atleta, ele subiu na árvore para olhar uma serpente morta.
Ele foi o primeiro brasileiro a conquistar medalhas na canoagem e o único atleta da delegação brasileira em 2016 a conquistar três medalhas na mesma Olimpíada.
Em edições de Jogos Pan-Americanos, ele tem três ouros (Lima 2019, e duas conquistas em Toronto 2015) e mais duas pratas alcançadas em Toronto 2015 e Santiago 2023.
Quanto ganha um atleta de canoagem?
A média de salário de um canoísta é de R$ 4.580,59 por mês para uma jornada de 43 horas semanais. O valor pode subir com campanhas publicitárias e conquistas de títulos e medalhas.
LEIA MAIS