A noite da última quarta-feira (8) foi marcada por uma surpresa na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O Flamengo, tetracampeão do torneio, foi derrotado por 2×1 pelo Zumbi, time de Alagoas, após uma virada no placar. Além do feito dos garotos em campo, outro tema tem sido comentado a respeito do clube: um nome conhecido dos fãs de futebol está por trás da gestão do time.
Quem é o dono do Zumbi de Alagoas?
Tecnicamente, o Zumbi não tem um “dono”. O time é presidido por Djair Lucena, mas o destaque vai para Douglas Sousa, o pai do atacante Endrick, do Real Madrid, que trabalha como gestor do clube alagoano. O trabalho dele é focado na formação de jovens nas categorias de base, mas seguirá envolvido com o time, que disputará a segunda divisão do campeonato estadual, ao longo da temporada.
Douglas juntou-se ao Zumbi para iniciar na carreira de agenciamento de atletas e escolheu o clube alagoano por sentir que poderia ajudar jovens jogadores a se tornarem profissionais, conhecendo as dificuldades desse processo. Veja o que ele disse sobre a parceria:
“Tenho certeza de que União dos Palmares, terra de Zumbi dos Palmares, tem muita coisa boa que muita gente ainda não conhece. Esse é meu principal intuito: colaborar, fazer parte dessa parceria e levar o nome de Zumbi ainda mais longe”, contou Douglas.
LEIA TAMBÉM
Qual o próximo adversário de João Fonseca?
Onde assistir Al Nassr x Al Okhdood?
Como está o Zumbi na Copinha?
Depois da vitória contra o Flamengo, o time alagoano alcançou a liderança isolada do Grupo 23, com seis pontos, e já garantiu a classificação para a próxima fase. Para confirmar a primeira posição, basta um empate contra o Cruzeiro-PB ou um empate do rubro-negro carioca contra o São Bernardo. Veja os resultados das partidas:
São Bernardo 0 x 2 Zumbi – 05/01
Gols: Cauã (19′) e Layan (71′)
Zumbi 2 x 1 Flamengo – 08/01
Gols: Rhuan (32′) e Cauã (78′) – Zumbi / João Gabriel (contra, 11′) – Flamengo
Essa é somente a segunda participação do clube de Alagoas na Copinha. Em 2024, o clube chegou até a segunda fase do torneio e busca superar essa marca em 2025.
LEIA MAIS