A goleira jamaicana Rebecca Spencer chamou a atenção na partida decisiva entre Brasil e Jamaica, na Copa do Mundo de futebol feminino, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (2). Ela defendeu todas as boas chances de gol criadas pela seleção brasileira e garantiu o 0 a 0, classificando a equipe da América Central para a próxima fase do Mundial.
Com 32 anos, ela se tornou a primeira goleira da Jamaica, entre homens e mulheres, a não levar gol em uma partida de primeira fase do Mundial.
Nascida na Inglaterra e de origem jamaicana, Rebecca participou da sua primeira Copa do Mundo, na França, em 2019. Na juventude, a goleira foi convocada para as divisões de base inglesa, nas categorias sub-19 e sub-20. Em 2016, ela chegou ser chamada para a equipe principal e ficou no banco de reservar numa partida contra a Estônia.
A goleira tem passagens por Chelsea, West Ham, Arsenal e Tottenham, onde está desde 2019.
LEIA TAMBÉM
Brasil é desclassificado da Copa do Mundo Feminina
Brasil nas eliminatórias: veja onde será a estreia da seleção brasileira
Na Copa do Mundo, além dos empates sem gols contra França e Brasil, a Jamaica venceu o Panamá por 1 a 0, pela segunda rodada do Grupo F, com os resultados, a Jamaica somou 5 pontos
LEIA MAIS