13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Quem são as maiores jogadoras do basquete feminino brasileiro

As maiores jogadoras brasileiras de basquete tiveram muito destaque através da seleção brasileira

 

O Tudo EP vai transmitir a partir da próxima quarta-feira (8), partidas da temporada 2023 da Liga de Basquete Feminino (LBF) através do YouTube do portal. Mas você sabe quem são os grandes nomes o basquete feminino brasileiro?  

As maiores jogadoras brasileiras de basquete tiveram muito destaque através da seleção brasileira. Em 1946, o esporte teve criada a primeira Seleção de Basquete Feminino, conquistou a  medalha de prata no primeiro Campeonato Sul-Americano.  

A primeira participação em um Campeonato Mundial, aconteceu em1953.  Em 1971, a primeira medalha no torneio veio e foi a de bronze. No ano de 1992, a primeira participação em Jogos Olímpicos, um histórico 7º lugar.  Com uma história bonita no esporte, quem são os grandes nomes do basquete feminino no país? Veja abaixo:    

 

VEJA TAMBÉM 
Conheça as principais regras do basquete feminino 

Liga de Basquete Feminino terá transmissão das partidas no Tudo EP a partir de quarta-feira 

- Publicidade -

MELHORES JOGADORAS 

No basquete feminino temos três grandes nomes marcados na história do esporte que são: Janeth, ‘Magic’ Paula e a rainha Hortência. Paula, ganhou o apelido de ‘magic’ em referência a Magic Johnson, astro do Lakers nos anos 80.  

A rainha Hortência é conhecida por ser uma das melhores jogadoras brasileiras de basquete da história. Ela foi titular na seleção brasileira por 16 anos, sendo a maior pontuadora do país.  Ela disputou duas Olimpíadas e cinco mundiais, conquistando o ouro em 1994.  

- Publicidade -

ATUALMENTE 

Atualmente, uma jogadora desponta como a melhor do país modalidade, que é Clarissa dos Santos, pivô Villeneuve-FRA. Ela também jogou nos EUA, no Chicago Sky, disputando 51 jogos, ajudando a equipe a chegar nos playoffs em 2016.   

TRANSMISSÃO DO TUDO EP

O primeiro jogo será nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, às 19H30 entre Sesi Araraquara e Bax Catanduva. A partida será no ginásio do Sesi Araraquara com transmissão do Tudo EP. Clique aqui para assistir. 

No sábado, dia 18 de março, será a vez da transmissão de Unimed Campinas x Sampaio Basquete a partir das 18h. No domingo, dia 19, haverá uma nova transmissão, em quadra entram Sesi Araraquara e Unisociesc Blumenau.

Confira a tabela de transmissões no Tudo EP:

– 8/3 – QUARTA – 19H30 – SESI ARARAQUARA X BAX CATANDUVA;

– 18/3 – SÁBADO – 18H – UNIMED CAMPINAS X SAMPAIO BASQUETE;

– 19/3 – DOMINGO – 17H – SESI ARARAQUARA X UNISOCIESC BLUMENAU;

– 5/4 – QUARTA – 19H30 – UNIMED CAMPINAS X BAX CATANDUVA;

– 15/4 – SÁBADO – 18H – SESI ARARAQUARA X UNIMED CAMPINAS;

– 18/4 – TERÇA – 19H30 – SESI ARARAQUARA X SODIÊ MESQUITA;

– 22/4 – SÁBADO – 18H – UNIMED CAMPINAS X AD SANTO ANDRÉ.   

LEIA MAIS
Champions League: Onde assistir partida entre Bayern x PSG

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress