Quatro jogadores são investigados por manipulação de resultados em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado. De acordo com o ge, os zagueiros Victor Ramos, da Chapecoense, e Kevin Lomónaco, do Bragantino, o lateral-esquerdo Igor Cariús, do Sport, e o meia Gabriel Tota, ex-Juventude e atualmente no Ypiranga-RS estão sendo investigados.
A Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, identificou suspeitas de manipulação de resultados em cinco jogos da Série A de 2022. A operação realizada nesta terça-feira (18), policias foram as ruas para cumprir três mandados de prisão preventiva e mais 20 mandados de busca e apreensão. A operação abrange seis estados e 16 cidades.
As investigações começaram em fevereiro deste ano, e haviam identificado suspeitas nos jogos da Série B do Brasileirão do ano passado. Os jogos suspeitos são: Santos 1 x 1 Avaí; Red Bull Bragantino 1 x 4 América – MG; Goiás 1 x 0 Juventude; Cuiabá 1 x 1 Palmeiras; Botafogo 3 x 0 Santos e Palmeiras 2 x 1 Juventude.
VEJA TAMBÉM
Taça EPTV de Futsal: confira os resultados desta segunda
Carlo Ancelotti, favorito da CBF, garante que vai cumprir contrato com Real Madrid
De acordo com o MP, o grupo criminoso cooptava jogadores com propostas que poderiam variar de R$ 50 mil e R$ 100 mil, e os atletas tinham que cometer lances específicos nos jogos, como um número determinado de faltas, levar cartão amarelo, garantir um número específico de escanteios para um dos lados e até atuar para a derrota do próprio time.
Com os resultados combinados, os apostadores ganham lucros altos em sites de apostas ou diretamente, por meio de laranjas.
LEIA MAIS
Técnico do Coritiba é o primeiro a ser demitido do Brasileirão