Depois de duas vitórias seguidas por 3×0, o jovem brasileiro João Fonseca chegou embalado na terceira rodada de Roland Garros. Nesta quinta-feira (29), em um jogo que durou quase três horas, ele eliminou o tenista da casa, Pierre-Hugues Herbert, precisando de dois tie-breaks para ficar com a vitória. Agora classificado, ele aguarda seu rival da terceira fase, que será definido em breve.
Quem será o próximo adversário de João Fonseca em Roland Garros?
O adversário de João Fonseca na terceira fase de Roland Garros será o vencedor do duelo entre Gaël Monfils e Jack Draper. O francês e o inglês se enfrentam ainda nesta quinta-feira (29), com a partida prevista para começar às 15h15.
Dentre as possibilidades, o ideal para o brasileiro seria enfrentar o veterano francês, que já tem 38 anos. Draper, por sua vez, possui apenas 23 e é o atual 5° colocado no ranking mundial, sendo inclusive o algoz de João no ATP de Indian Wells, disputado em março deste ano.
O próximo jogo do brasileiro deve acontecer neste sábado (31), mas ainda não há um horário definido. Por ter jogado nesta quinta-feira (29), tudo indica que o intervalo padrão de um dia deve ser mantido e João volte às quadras no fim de semana.
LEIA TAMBÉM
O que aconteceu com a linha azul nesta quinta-feira?
Dragon Quest I & II HD-2D Remake será lançado em 30 de outubro
Quais são os Grand Slams do tênis?
Os Grand Slams são os quatro torneios mais importantes do calendário anual do tênis. Nestas competições, os tenistas podem obter uma maior quantidade de pontos para o ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), premiações, atenção do público e da mídia. Conheça os Grand Slams:
Australian Open: o primeiro do calendário, normalmente acontece em janeiro. Foi disputado pela primeira vez em 1905 e é jogado no piso duro/rápido. Em 2025, a premiação dada ao campeão será de U$ 2,3 milhões.
Roland Garros: disputado em Paris, na França, normalmente acontece em maio ou junho. Acontece desde 1891 e é jogado no saibro, um piso feito de terra batida que torna o jogo mais lento. Em 2024, o campeão embolsou 2,4 milhões de euros.
Wimbledon: é o mais antigo torneio do tênis mundial, jogado em Londres desde 1877. Geralmente ocorre entre junho ou julho, no auge do verão europeu. É um dos poucos torneios do circuito mundial disputado em uma quadra de grama, o que torna jogo mais rápido e o torna mais prestigiado. Em 2024, o campeão recebeu 2,7 milhões de libras.
US Open: disputado em Nova York desde 1881, é o último Grand Slam do ano, acontecendo normalmente entre agosto e setembro. Assim como o Australian Open, é jogado no piso duro/rápido. Tem uma das maiores premiações do circuito, pagando 3,6 milhões de dólares ao vencedor.
Os jogadores que vencem os quatro títulos ao longo da sua carreira são considerados vencedores do “Carrer Grand Slam”, feito já alcançado por 22 tenistas no simples entre masculino e feminino. Porém, existe um feito ainda mais difícil: conhecido como Golden Slam, consiste em vencer todos os Grand Slams e obter a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos no mesmo ano. Isso só foi atingido uma vez, pela tenista alemã Steffi Graf em 1988.
LEIA MAIS
Fórmula 1: quais os horários do GP da Espanha?