O STF (Supremo Tribunal Federal) definiu na manhã desta sexta-feira (30) a data do julgamento do habeas corpus do ex-jogador Robinho. Ele está preso desde março deste ano, quando a Corte entendeu que a sentença do jogador, proferida na Itália, poderia ser executada no Brasil.
O julgamento ocorrerá entre os dias 6 e 13 de setembro, em sessões virtuais. O ministro Luiz Fux é o relator do pedido da defesa.
Robinho vai sair da prisão?
O jogador Robinho poderá deixar a cadeia se o STF (Supremo Tribunal Federal) entender que o pedido de habeas corpus é procedente. A defesa do ex-atleta discorda da execução da pena no Brasil, alegando que o processo deve ser reaberto e julgado pela justiça brasileira. Quando a Corte definiu que a pena poderia ser cumprida no país, o entendimento foi que o mérito da condenação não foi analisado e, sim, a execução da sentença. O mesmo pedido já foi negado pelo próprio Luiz Fux.
Robinho está detido desde março na penitenciária de Tremembé 2, em São Paulo. Ele divide cela com outro preso e participa normalmente das atividades na cadeia, como leitura e cursos.
LEIA TAMBÉM
O que aconteceu com Jojo Todynho na faculdade?
Outer Banks: quando estreia a quarta temporada na Netflix?
Condenação
O ex-jogador Robinho foi condenado pela justiça italiana por um caso de estupro coletivo contra uma mulher albanesa em uma boate, no ano de 2013. Ele foi sentenciado a nove anos de prisão, e o STF entendeu que a pena poderia ser cumprida no Brasil.
LEIA MAIS