A diretoria do Santos decidiu por afastar, nesta terça-feira (9), o zagueiro Eduardo Bauermann de suas atividades com o elenco profissional. Ele é investigado pelo Ministério Público de Goiás por suposta participação em um esquema de manipulações de resultados no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Em conversas divulgadas pela revista VEJA, mostram o zagueiro conversando com o apostador, que cobra Bauermann por não ter comprido o acordo. Ele teria recebido R$ 50 mil para levar cartão amarelo em uma partida contra o Avaí, em novembro, o que não aconteceu. Depois, teria recebido nova proposta, para “recuperar a credibilidade”, com a missão de tomar cartão vermelho contra o Botafogo. Ele foi expulso depois do apito final por reclamar com o árbitro.
A VEJA divulgou que o MP ofereceu uma nova denúncia com 16 envolvidos no esquema que envolvia apostas esportivas, dentre eles, Bauermann. Apesar de afastado, o atleta continuará fazendo atividades físicas no CT Rei Pelé.
VEJA TAMBÉM
Champions League: Real Madrid x Manchester City se enfrentam nesta terça-feira; veja como assistir
Rodrygo tem casa assaltada na Espanha durante final
Em comunicado, o Santos informou o afastamento do zagueiro e que o clube não tolera desvios de condutas.
“O Santos Futebol Clube informa que o atleta Eduardo Bauermman foi comunicado que está afastado preventivamente dos treinos com o elenco profissional, a partir desta terça-feira (9), diante dos novos desdobramentos divulgados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás. O jogador permanecerá fazendo atividades físicas no CT Rei Pelé. O Clube aguardará se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado a preservar a instituição. O Santos FC não tolera desvios de conduta e de ética.”
LEIA MAIS
David Miranda ex-deputado federal morre aos 37 anos