O São João da Boa Vista venceu o Mococa por 2 a 1 na partida de abertura da Taça EPTV de Futsal Central. O jogo foi disputado no ginásio Francisco Pedro Regini, em São João da Boa Vista (SP), na noite des sexta-feira (17) e foi válido pelo Grupo G da competição. A partida foi transmitida ao vivo pelo Tudo EP.
Os gols foram marcados no segundo tempo. Pelo São João da Boa Vista, Bá marcou duas vezes, aos três e aos seis minutos. Aos oito minutos, Carlos Coca diminuiu para o Mococa, fechando o placar em 2 a 1.
TAÇA EPTV DE FUTSAL CENTRAL
O tradicional torneio da modalidade chegou à área de cobertura da EPTV Central em 1990, sendo a terceira praça a receber a competição (Ribeirão Preto e Sul de Minas já realizavam). Na edição deste ano, 52 cidades vão disputar a Taça EPTV de Futsal Central. Os jogos da primeira fase vão acontecer entre os dias 20 de março e 11 de maio e a final será decidida no dia 20 de maio.
Veja a partida na íntegra no canal do Tudo EP no Youtube:
LEIA MAIS
LBF: Tudo EP transmite Sesi Araraquara X Blumenau no domingo
LBF: Tudo EP transmite Unimed Campinas X Sampaio no sábado
PRÓXIMOS JOGOS
Dia 20/03, segunda-feira
20h15 – Divinolândia X Tambaú – Ginásio André Franco Montoro, Águas da Prata
20h15 – Dourado X Gavião Peixoto – Ginásio Mun. Alexandre Laverde, Boa Esperança do Sul
20h45 – Águas da Prata X São José do Rio Pardo – Ginásio André Franco Montoro, Águas da Prata
20h45 – Trabiju X Ibaté – Ginásio Mun. Alexandre Laverde, Boa Esperança do Sul
Dia 23/03, quinta-feira
20h15 – Bueno de Andrada X Boa Esperança do Sul – Gin. Osvaldo Francisco Fantucci, Gavião Peixoto
20h15 – Araras X Porto Ferreira – Ginásio do SESI, Rio Claro
20h45 – Gavião Peixoto X Araraquara – Gin. Osvaldo Francisco Fantucci, Gavião Peixoto
20h45 – Rio Claro x São Carlos – Ginásio do SESI, Rio Claro
As equipes estão divididas em 11 grupos, sendo três chaves com quatro times e o restante com três municípios. Confira:
GRUPO A
– Araraquara
– Dourado
– Gavião Peixoto
GRUPO B
– Boa Esperança do Sul
– Bueno de Andrada
– Descalvado
GRUPO C
– Corumbataí
– Itaqueri da Serra
– Ribeirão Bonito
GRUPO D
– Brotas
– Ibaté
– Trabijú
GRUPO E
– Água Vermelha
– Itirapina
– Mutuca
GRUPO F
– Américo Brasiliense
– Matão
– Rio Claro
– São Carlos
GRUPO G
– Mococa
– Pirassununga
– São João da Boa Vista
GRUPO H
– Águas da Prata
– Santa Cruz das Palmeiras
– São José do Rio Pardo
GRUPO I
– Santa Cruz da Conceição
– São Benedito da Areia
– Vargem Grande do Sul
GRUPO J
– Caconde
– Leme
– Santa Rita do Passa Quartro
– São Sebastião da Grama
GRUPO K
– Araras
– Divinolândia
– Porto Ferreira
– Tambaú
OUTRAS PRAÇAS
As inscrições para a Taça EPTV de Futsal Campinas estão abertas até o dia 26 de março. A abertura será no dia 14 de abril e os jogos da primeira fase serão realizados entre os dias 17 de abril e 22 de junho. A grande final vai acontecer no dia 1º de julho.
As inscrições para a Taça EPTV de Futsal Sul de Minas também estão abertas e se encerram em 9 de abril. A abertura será no dia 28 de abril, com jogos da primeira fase entre 1º de maio e 6 de julho. A decisão será disputada no dia 15 de julho.
Já a Taça EPTV de Futsal Ribeirão Preto começa no dia 24 de março. A primeira fase segue entre os dias 27 de março e 5 de junho, enquanto a finalíssima será no dia 17 de junho.
HISTÓRIA
Em 1985 a EPTV decidiu lançar um torneio que unisse esporte e responsabilidade social. Foi assim que surgiu a Taça EPTV de Futsal, que há 38 anos promove o desenvolvimento da modalidade nas regiões de abrangência da emissora: Central, Campinas, Ribeirão Preto e Sul de Minas. A competição revela novos talentos do futebol de salão e mobiliza jogadores, torcedores, técnicos de até 268 cidades da área de cobertura da emissora.
A Taça EPTV de Futsal reúne uma equipe de cada cidade, que se inscrevem por formulário online. Após o prazo de inscrições ser encerrado, os dirigentes das equipes se reúnem em um Congresso Técnico. A sede do evento varia a cada ano e a equipe que representa o município participa do primeiro jogo do torneio, que começa após uma cerimônia de abertura. O regulamento é desenvolvido em parceria com a Federação Paulista de Futebol de Salão. O evento dura dois meses e a grande final tem transmissão ao vivo da EPTV
TAÇA EPTV DE FUTSAL RIBEIRÃO
Foi em Ribeirão Preto que nasceu a Taça EPTV de Futsal, em 1985, cinco anos depois da fundação da emissora na cidade. Idealizada pelo fundador da afiliada, José Bonifácio Coutinho Nogueira, logo na primeira edição, a competição reuniu 51 das 66 cidades da área de cobertura da EPTV Ribeirão Preto. Rapidamente, a Taça se consolidou e mais municípios entraram na disputa, buscando formar times cada vez mais competitivos. Por causa do torneio, escolinhas de futsal foram criadas e ginásios foram reformam reformados e construídos.
“O futsal da EPTV, ao longo de sua trajetória, foi ganhando importância, respeito e o envolvimento de todos os apaixonados por este esporte. É um projeto que vai além do esporte, pois integra toda uma região e se tornou um evento esperado por toda a comunidade, que quer ver a sua cidade ser representada em quadra e divulgada pela emissora”, disse o Diretor de Relações Institucionais da EPTV, Rádio e Eventos, Paulo Brasileiro.
TAÇA EPTV DE FUTSAL CAMPINAS
Logo no ano de criação do torneio, em 1985, Campinas teve sua Taça EPTV de Futsal. Foram sete edições até 1991. Depois de um hiato de 31 anos, a 8ª edição do torneio aconteceu em 2022. A equipe de Indaiatuba ficou com o título e Louveira foi a segunda colocada. O campeonato teve a artilharia de Felipe Honorato Silva, de Iracemápolis (3º colocado na competição), Fabio Donizete França, de Louveira, foi eleito o melhor goleiro e Juliano Ripabelo, de Indaiatuba, o melhor técnico. O atleta em destaque foi João Paulo Luiz de Indaiatuba. Em 60 partidas foram 348 gols marcados e só 85 cartões amarelos.
TAÇA EPTV DE FUTSAL SUL DE MINAS
A Taça EPTV de Futsal chegou ao Sul de Minas em 1989, quando a emissora foi implantada em Varginha. Um dos maiores desafios foi a distância entre as cidades da região. Ao mesmo tempo que o campeonato era um desafio, se tornou uma nova experiência para os moradores dos municípios participantes.
LEIA TAMBÉM
Copa 2026: Brasil estreia nas eliminatórias em setembro; veja a tabela