No próximo sábado (17), a seleção brasileira masculina de futebol vai entrar em campo com um uniforme totalmente preto, algo inédito em seus 109 anos de existência. O fato acontecerá durante o amistoso contra a Guiné, que será realizado em Barcelona, na Espanha, neste sábado. Essa iniciativa, divulgada pela CBF na segunda-feira (12), faz parte de uma série de ações promovidas para combater o racismo.
A decisão da CBF de se posicionar contra o preconceito racial foi tomada três dias após o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, ter sido vítima de racismo no Campeonato Espanhol. No último dia 21, durante a derrota por 2 a 1 para o Valência, o jogador brasileiro foi alvo de insultos racistas pela décima vez consecutiva na competição.
Durante a partida contra a Guiné, no sábado (17), com início às 21h30 (horário de Brasília), no RCDE Stadium, em Barcelona, a seleção brasileira atuará durante todo o primeiro tempo com a camisa preta. Após o intervalo, a equipe, comandada interinamente por Ramon Menezes, utilizará a tradicional camisa amarela.
LEIA TAMBÉM
Dudu Camargo fala pela primeira vez após demissão do SBT
Qual é o maior bolo de Santo Antônio?
NOVOS MODELOS PARA AMISTOSOS
Nesta terça-feira (13), a marca Adidas lançou uma edição especial do uniforme da Azzurra para homenagear os 125 anos da Figc (Federação Italiana de Futebol). A camisa é toda branca e seus detalhes são dourados, diferente do tradicional azul.
A Azzurra estreará o kit na próxima quinta-feira (15) contra a Espanha, em duelo válido pela semifinal da Liga das Nações da Uefa.
LEIA MAIS
Saiba quem é o casal morto por febre maculosa no interior de São Paulo