O técnico Christophe Galtier confirmou, nesta quinta-feira (1º), que Lionel Messi vai deixar o Paris Saint-Germain. O atacante argentino fará sua despedida no Parque dos Príncipes no próximo sábado (3), contra o Clermont, na última rodada do Campeonato Francês.
Em entrevista coletiva, Galtier afirmou: “Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo no Parque dos Príncipes contra o Clermont.”
Essa é a primeira vez que o clube confirma a saída de Messi, algo que já era especulado pela imprensa francesa nos últimos meses. O contrato do argentino termina no final deste mês e não houve negociações para uma possível renovação com o clube parisiense.
A decisão de Messi de deixar o clube ficou evidente no mês passado, quando ele fez uma viagem não autorizada para a Arábia Saudita, onde possui contratos comerciais. Isso resultou em uma semana inteira de treinamentos perdidos e um conflito público com a diretoria do clube.
Ao retornar à França, Messi pediu desculpas publicamente ao clube, mas nessa altura, já havia alimentado uma série de rumores sobre seu futuro. O futebol saudita também se tornou uma possibilidade para o campeão mundial pela seleção argentina na Copa do Mundo do Catar, realizada no ano passado.
LEIA TAMBÉM
Quincy Promes: veja quais acusações pesam contra jogador holandês
Saiba onde assistir os jogos da Copa do Brasil desta quinta-feira
Além disso, há a possibilidade de um retorno ao Barcelona, a pedido do técnico Xavi, seu ex-parceiro de equipe durante a melhor fase de sua carreira. O atacante também poderia rumar para o futebol inglês.
Caso entre em campo no sábado, Messi encerrará sua passagem pelo PSG com 75 jogos disputados, 32 gols e 34 assistências. Em duas temporadas pelo clube parisiense, ele conquistou o Campeonato Francês duas vezes e uma Supercopa da França. No entanto, não conseguiu alcançar o objetivo principal do time, que é conquistar a Liga dos Campeões.
LEIA MAIS
Combustíveis vão aumentar hoje: Veja como fica o preço em cada estado