Um grupo de torcedores do Brescia, um tradicional clube de futebol italiano, manifestou indignação com o rebaixamento da equipe para a terceira divisão após o empate por 1 a 1 em casa com o Cosenza na quinta-feira (1º). A torcida protagonizou cenas lamentáveis no estádio Mario Rigamonti.
O rebaixamento do Brescia foi oficializado quando a equipe sofreu um gol de empate nos acréscimos do segundo tempo, praticamente eliminando suas chances de se manter na liga. Foi nesse momento que parte da torcida começou a lançar sinalizadores no campo, e um grupo invadiu o gramado na tentativa de agredir os jogadores.
A polícia encontrou dificuldades para conter a invasão, resultando em confrontos. Outros torcedores invadiram o estacionamento reservado aos jogadores do Brescia e incendiaram alguns veículos, incluindo o carro do zagueiro francês Matthieu Huard. O número de prisões feitas pela polícia local não foi divulgado.
De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, alguns profissionais envolvidos na segurança e organização da partida ficaram feridos. Não há informações sobre feridos graves ou mortos. Tanto os jogadores do Brescia quanto a torcida visitante precisaram permanecer no estádio até a madrugada para garantir sua saída em segurança. Além disso, os arredores do estádio Mario Rigamonti também foram alvo de vandalismo.
LEIA TAMBÉM
LBF: Tudo EP transmite hoje Unimed Campinas e Ituano Basquete
Final da NBA: Nuggets vence Miami Heat e abre vantagem nas finais
O Brescia fazia parte das duas principais divisões do futebol italiano desde 1985. O clube nunca conquistou o título da primeira divisão, mas foi campeão da segunda divisão em quatro ocasiões ao longo de sua história (nas temporadas 1964/65, 1991/92, 1996/97, 2018/19). Um dos maiores ídolos do clube da Lombardia é Roberto Baggio, conhecido pelos torcedores brasileiros por ter perdido o pênalti que deu o tetracampeonato ao Brasil na Copa do Mundo de 1994. Em homenagem ao ex-meia, o Brescia aposentou a camisa 10.
LEIA MAIS
Saiba como assistir imagens de Marte ao vivo nesta sexta-feira (2)