13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Torcida do Flamengo protesta no aeroporto, mas delegação evita contato

Torcedores já haviam vandalizado os muros da sede do clube na Gávea, com mensagens como "fora Gabigol", "elenco safado", "vergonha", "fora Braz" e "fora Landim"

 

 

Na madrugada desta segunda-feira (25), a delegação do Flamengo foi recebida com protestos no Rio de Janeiro. Após a derrota na final da Copa do Brasil para o São Paulo, um grupo de cerca de 50 torcedores se manifestou no aeroporto do Galeão. No entanto, a delegação do time rubro-negro conseguiu evitar o contato com os manifestantes.  

Fora do aeroporto, os torcedores criticaram a performance da equipe no segundo jogo da final da Copa do Brasil, que terminou empatada em 1 a 1. O São Paulo assegurou o título devido à vitória por 1 a 0 no jogo de ida no Maracanã. Além disso, houve pedidos para a saída do técnico Jorge Sampaoli. 

Os manifestantes direcionaram palavras de ordem à equipe, chamando-os de “time sem vergonha”, e também focaram em jogadores como Pedro, Gabriel Barbosa (Gabigol), Everton Cebolinha e David Luiz. O presidente do clube, Rodolfo Landim, e o vice de futebol, Marcos Braz, não escaparam das críticas. O treinador argentino também foi alvo de protestos (“fora Sampaoli” e “ei, Sampaoli, vai tomar no [censurado]”). A manifestação teve início antes das 23 horas.

Devido à tensão no ambiente, a diretoria do clube implementou um plano especial para a saída dos dois ônibus da delegação, optando por uma rota alternativa para evitar qualquer contato com os torcedores.

Horas antes, torcedores já haviam vandalizado os muros da sede do clube na Gávea, com mensagens como “fora Gabigol”, “elenco safado”, “vergonha”, “fora Braz” e “fora Landim”. 

 

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM 

Neymar pede demissão de Jorge Jesus do Al-Hilal após briga com o treinador 

Quem era o marido de Walewska?



Apesar de contar com um elenco de estrelas, o Flamengo enfrenta a sua pior temporada durante a gestão de Rodolfo Landim. O time enfrentou derrotas em todas as competições deste ano, desde o Mundial de Clubes e a Supercopa do Brasil no início da temporada, até a Recopa Sul-Americana, a Copa Libertadores, o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil.

O time rubro-negro ainda está na disputa do Brasileirão, porém, as chances de conquistar o título são menores. No momento, ocupa a modesta 7ª colocação, com 40 pontos, 11 atrás do líder Botafogo. O Flamengo não encara um ano sem títulos desde 2019.

- Publicidade -
Compartilhe:
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress