O Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, foi palco de um jogo marcante e polêmico, que aconteceu na noite desta terça-feira (20). O Vasco da Gama encarou o Operário-PR mais uma vez, pela Copa do Brasil, e avançou às oitavas de final.
Apesar do favoritismo da equipe carioca, o time de Ponta Grossa (PR) deu trabalho e conseguiu levar a decisão para os pênaltis. A partida já tinha sido 1 a 1 e, no jogo de volta, o Operário conseguiu o empate na raça, já nos acréscimos do segundo tempo. O roteiro dramático, como tem chamado os usuários do X, é longo!
Acréscimos
Passados os 45 minutos do segundo tempo, a arbitragem deu um acréscimo de 4 minutos no tempo regular do jogo. O Operário aproveitou bem e Ademilson balançou as redes, deixando a equipe e os torcedores esperançosos.
Nos pênaltis, a decisão não poderia ser menos acirrada. O Vasco saiu, sim, com a vitória, mas com o Operário fazendo o máximo esforço para alcançá-lo. O placar das penalidades foi de 7 a 6.
LEIA MAIS
Ainda tem ingresso para a partida entre Palmeiras X Ceará?
Qual o custo para tirar a cidadania italiana?
Pênaltis
Durante a cobrança de pênaltis, alguns jogadores tiveram seus devidos destaques. Cris Silva, vestindo a camisa do Operário, quis aproveitar a chance de terem chegado até ali e deu uma enfeitada em sua cobrança:
Cris Silva meteu uma cavadinha contra o Leo Jardim, e meteu a comemoração do Cole Palmer 🥶pic.twitter.com/smB1SnwJnE
— Stamford Brasil 🇧🇷 (@StamfordBrasil) May 21, 2025
O jogador meteu uma cavadinha contra o goleiro Leo Jardim e ainda fez uma comemoração inspirada no jogador inglês Cole Palmer, do Chelsea. O lance corajoso ganhou destaque no X.
Leo Jardim, por sua vez, mesmo tendo tomado esses gols, foi considerado o herói da noite. Afinal, o goleiro segurou três pênaltis da equipe adversária, feito que, não só garantiu a vitória da equipe, como também o colocou como melhor jogador da partida.
LEIA TAMBÉM
Croque Monsier da Ana Maria Braga; aprenda a fazer sanduíche