Como já é tradição da Apple, o anúncio da nova linha de iPhones realizado na “Wonderlust“, que ocorreu na última terça-feira (12), trouxe diversos anúncios que impressionaram o público presente no principal evento do ano para a empresa. Apesar de diversas novidades, o dispositivo que parece ter mais chamado a atenção em toda a apresentação, foi o novo processador que foi apresentado para o iPhone 15 Pro, o A17 Pro.
De acordo com a Apple, este é o mais potente processador que eles já fizeram para um iPhone. O sistema poderá rodar jogos com a renderização de Ray Tracing via hardware, tecnologia essa que só estava disponível em placas de vídeo RTX, que são especializadas nisso.
O segredo para tamanho poder de renderização, é a construção do chip interno do processador, em litografia 3 nm, junto com seis núcleos internos, sendo dois de alta definição e outros quatro focados em eficiência. A Apple ainda afirma que a construção do processador faz os componentes oferecidos serem 10% mais rápidos e três vezes mais eficientes no seu desempenho por watt em comparação com a concorrência.
LEIA TAMBÉM
iPhone 15 é anunciado com novidades e mudanças em recursos tradicionais
Apple revela data de lançamento do iOS 17
A Apple, na apresentação, anunciou que o processador A17 Pro, poderá rodar jogos como: Resident Evil Village, Resident Evil 4 Remake, Death Stranding e até mesmo o novo jogo da saga Assassins Creed, que ainda nem mesmo foi lançado, o Assassins Creed Mirage; todos de forma nativa, ou seja, sem auxílio de uma plataforma de streaming para transmitir os jogos para o dispositivo.
E para incrementar todas essas novidades e poder de processamento, o Neural Engine que é uma inteligência artificial focada em oferecer ainda mais desempenho para o usuário contará com 16 núcleos, sendo duas vezes mais potente que seu antecessor, e auxiliará principalmente em algumas funções do iOS 17, como o corretor automático e o Personal Voice.
LEIA MAIS