Lançado na última terça-feira (20), o Flow é uma nova plataforma de IA desenvolvida pelo Google. Com ela, é possível desenvolver filmes profissionais a partir do uso da inteligência artificial. Apesar de estar disponível para uso somente nos Estados Unidos, é esperado que a ferramenta se expanda para outros países nos próximos meses.
O objetivo inicial do projeto é contribuir para o desenvolvimento da criatividade de filmmakers, criadores de conteúdo e músicos. A ferramenta utiliza também dois modelos de IA desenvolvidos pela empresa: o Veo e o Imagen.
Como usar a ferramenta de IA Flow, do Google?
O Flow é usado a partir do comando do usuário. Desta forma, é possível descrever a cena que deseja ser criada. A plataforma também possibilita o uso de elementos próprios, como personagens, cenários e recursos. Vale lembrar que o uso da ferramenta é limitado de acordo com o plano:
Usuários do Google AI Pro podem usar os principais recursos do Flow e um limite de 100 gerações por mês;
Usuários do Google AI Ultra possuem limites maiores e acesso antecipado ao Veo 3, que cria vídeos com áudios, sons de ambiente e diálogos.
LEIA TAMBÉM
Quem é o namorado da Debora Ozório?
O que é o Flow, nova ferramenta de IA do Google?
O Flow é uma ferramenta que, por meio da IA, é usada para criar filmes. Desta forma, é possível criar cenas criativas a partir de comandos e prompts. Além de utilizar modelos de IA da família Gemini, a plataforma também oferece uma vasta opção de elementos como personagens, cenários e recursos.
Apesar de tudo, o Google também afirma que o intuito da ferramenta é apenas contribuir para o uso criativo dos cineastas. Desta forma, também foi anunciado um detector de IA com a tecnologia SynthID.
LEIA MAIS
Edu esconde qual segredo de Celeste em ‘Garota do Momento’?