Quando derrubamos de forma acidental nossos aparelhos celulares, geralmente temos a reação de checar para ver se ele foi danificado de alguma forma ou se ele passou “ileso”, mas esses danos podem ocorrer nos conjuntos internos do aparelho, dificultando um diagnóstico a olho nu.
Graças a esse silencioso problema, o Tudo EP preparou uma lista de quatro aplicativos que tem como objetivo avaliar o seu celular de todas as formas possíveis e testar a saúde de seu aparelho após algum infortúnio:
1. Phone Diagnostics
Disponível para Android e iPhone (iOS), o Phone Diagnostics é um dos aplicativos mais completos para avaliar as condições das funcionalidades de seu aparelho, fornecendo porcentagens de saúde para cada recurso analisado, além de trazer testes para observar se o celular possui algum tipo de deformidade; tudo isso utilizando o próprio layout do aparelho, que é extremamente prático e intuitivo.
LEIA TAMBÉM
Confira 5 novidades do Android anunciadas pelo Google
WhatsApp desenvolve recurso que possibilita conversas com outros apps
2. Device Info: Sysyem & CPU Info
Disponível somente para Android, o Device Info: Sysyem & CPU Info, é um aplicativo que fornece diagnósticos sobre as condições de seu dispositivo, buscando mostrar, através de gráficos e alertas, alguns dos problemas que seu aparelho celular possa ter.
Armazenamento, sensores, bateria, qualidade de áudio, espaço ocupado por aplicativos, conexões disponíveis e temperatura do aparelho podem ser checados e diagnosticados pelo aplicativo, que te auxilia de diversas formas para resolver um eventual problema.
3. iDiagnosis
Disponível somente para iPhone (iOS), o iDiagnosis auxilia no possível diagnóstico para algum problema nos componentes do celular, além de entregar informações sobre os sensores do aparelho. O aplicativo também disponibiliza outros dados que auxiliam o usuário na segurança de seu aparelho e possibilita testes de funcionamento de Touch Screen, conectividade com Wi-Fi e dados móveis, verificações de áudio, teste de vibração e avaliação da câmera principal e frontal.
LEIA MAIS
Veja filmes e documentários que retratam os ataques de 11 de setembro