13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Entenda como funciona o Meta Verified

Sistema pago de verificação de contas das redes sociais, o Meta Verified da empresa Meta, dona do Facebook e Instagram, foi anunciado na web

 

Agora, os usuários comuns poderão ter um selo de verificado em um serviço pago nas redes sociais. O programa “Meta Verified”, da empresa dona do Facebook e Instagram, anunciou que o serviço será semelhante ao selo azul do Twitter, que é o principal símbolo de status da rede. 

De acordo com a Meta, o plano será de cerca de US$ 12 (aproximadamente R$ 62) ao mês e terá uma série de benefícios ao usuário, como: o selo de verificação, a proteção contra contas fakes, o suporte com pessoas reais, maior visibilidade e alcance, entre outras. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o head do Instagram, Adam Mosseri, fez o anúncio da novidade. Confira: 

 

VEJA TAMBÉM 
  
Saiba como fazer cartão de visita no Canva 
 
Veja como adicionar ou remover grupos das Comunidades no WhatsApp

BENEFÍCIOS DE ASSINATURA 

- Publicidade -

A empresa ainda informou que o usuário precisa ter ao menos 18 anos de idade e fazer um upload de um documento de identidade que esteja de acordo com o perfil. Após a assinatura, a pessoa não poderá mudar o nome, o nickname e nem a foto de perfil sem antes passar pela verificação da plataforma. 

De acordo com o CEO Mark Zuckerberg, o serviço será benéfico para as redes sociais do grupo Meta. “Esse novo recurso visa aumentar a autenticidade e a segurança em nossos serviços”, explicou. 

LEIA MAIS 
 
Imposto de Renda: Receita Federal anuncia regras para a declaração

Compartilhe:
Anthony Teixeira
É jornalista e Analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress