A Neuralink, empresa de Elon Musk, recebeu aval da FDA (Agência de Alimentos e Medicamentos), dos Estados Unidos, para realizar estudos com implantes cerebrais em pessoas. A informação foi divulgada pela empresa na tarde desta quinta-feira (25).
De acordo com a Neuralink, nos próximos dias, um primeiro teste clínico deverá acontecer em humanos. A empresa afirmou que o objetivo é fazer com que pessoas com paralisia voltem a andar. Além disso, soluções para doenças neurológicas também poderão ser testadas
Em um pronunciamento, a empresa afirmou que esse é um primeiro passo para um futuro promissor na área da saúde e tecnologia. “Este é o resultado de um trabalho incrível da equipe Neuralink em estreita colaboração com o FDA e representa um primeiro passo importante que um dia permitirá que nossa tecnologia ajude muitas pessoas”, disse.
LEIA TAMBÉM
Inovação e Transformação Digital: As Estrelas na Apas Show
Google começa os testes do novo sistema de buscas com IA
O QUE É A NEURALINK
A Neuralink foi fundada pelo empresário Elon Musk em 2016. Essa é uma startup de chips cerebrais. Desde 2019, Musk afirma que pretendia fazer testes do implante em humanos. No entanto, a FDA rejeitou o primeiro pedido em 2022.
Entre polêmicas, a empresa é investigada, a pedido de deputados americanos, de usar animais em testes de experimentos apressados e mal-sucedidos.
LEIA MAIS
Módulo 2 do Mineiro: Boa tropeça no Tupi e se afasta da liderança