O Instagram tem planejado levar ferramentas de conteúdo de marca paga para o Threads, a nova rede social de Mark Zuckerberg. Após a mudança, os profissionais de marketing terão mais autonomia de se envolver com promoções no aplicativo. As informações são do portal Axios.
De acordo com o jornal, essa mudança é importante para as marcas, uma vez que as empresas encaram como vantagem em ser pioneiras em uma nova rede social com forte potencial de circulação de propaganda.
Até o momento, a única forma de fazer conteúdo pago no Threads é por meio de postagens orgânicas. Funciona assim: o usuário, após acordo promocional com algum produto ou serviço, faz uma postagem divulgando a marca, em texto e hashtags. Para a Axios, a rede social informou que não haverá anúncios até que a base de usuários atinja um número razoável. A quantidade específica não foi informada.
LEIA TAMBÉM
Alerta! 2 apps Android roubavam dados dos usuários
Confira os melhores descontos do Amazon Prime Day de hoje
Até o início da semana, a plataforma somava mais de 100 milhões de usuários cadastrados e ativos. Especialistas comentam que a quantidade é positiva para a continuidade da rede social.
LANÇAMENTO DO THREADS
A rede social Threads foi oficialmente lançada no dia 5 de julho. A nova plataforma é baseada no “microblogging”, semelhante ao Twitter. Nela, é possível fazer publicações de até 500 caracteres, com opção para anexar fotos e vídeos. O Threads somou cerca de 10 milhões de usuários nas primeiras horas após o lançamento e mais de 50 milhões em um dia.
LEIA MAIS
Saiba como a inflação negativa aumenta pressão por queda de juros