O Meta Verified, serviço de assinatura da empresa de Mark Zuckerberg, começou a ser disponibilizado no país. Ainda em fase de testes, a novidade garante o selo de verificado tanto no Facebook quanto no Instagram, por uma mensalidade de R$ 55. Vale ressaltar que, por enquanto, os perfis comerciais, como empresas, marcas e entidades, não têm acesso.
Como funciona a adesão ao Meta Verified?
Para realizar a assinatura do Meta Verified, os interessados podem fazê-lo somente por meio dos aplicativos do Facebook ou do Instagram. Na versão web, os usuários podem entrar na lista de espera para se inscreverem. No entanto, é necessário atender a alguns critérios, como:
Ter no mínimo 18 anos de idade.
Cumprir os requisitos mínimos de atividade, como histórico de postagens anteriores.
Ter uma identificação oficial emitida pelo governo que corresponda ao perfil conta do Facebook ou do Instagram.
Como assinar o Meta Verified
Para realizar a assinatura, acesse “Configurações” no Instagram ou no Facebook. Clique em “Central de Contas” e em “Meta Verified”. Se ele estiver disponível para sua conta, você verá a mensagem “Meta Verified disponível” sob seu nome e sua foto do perfil. Selecione sua forma de pagamento e ative o serviço verificando sua identidade.
Benefícios da assinatura
Ao se tornar assinante do Meta Verified, o usuário obtém o selo de verificação em sua conta e terá vantagens como:
Proteção proativa: proteção contra falsificação de identidade por meio monitoramento mais rigoroso para combater fraudes.
Recursos exclusivos: figurinhas exclusivas nos Stories e Reels do Facebook e Instagram.
Suporte: assistência direta humana sobre à sua conta em português, francês e inglês.
Alcance: mais visibilidade para comentários, pesquisas e recomendações.
LEIA TAMBÉM
ChatGPT: 100 mil contas comprometidas à venda na dark web
Meta lança Voicebox: a IA que reproduz sua voz em 6 idiomas
Assinatura para cada aplicativo
Vale lembrar que cada assinatura do Meta Verified é válida a apenas um dos aplicativos, sendo necessário contratar duas vezes o serviço para ter no Facebook e no Instagram.
Para os perfis já verificados, a Meta divulgou que manterá o selo de verificação original nas duas redes sociais. No entanto, a empresa pretende criar “uma opção de assinatura para todos”, contemplando criadores de conteúdo, empresas e toda a comunidade em geral.
LEIA MAIS