Um vídeo de 30 segundos, criado por uma IA (Inteligência Artificial), tem tirado o sono de muita gente. Ao som de All Star, da banda norte-americana Smash Mouth, uma produtora de Londres, no Reino Unido, pediu para que uma IA desenvolvesse um comercial de uma marca fictícia de cerveja. O resultado foi uma mistura de bizarrices e anomalias perturbadoras.
No vídeo, é possível ver a simulação de uma festa, com “pessoas” felizes comemorando e tomando cerveja. O comercial traz elementos clássicos de propagandas de televisão desse nicho, como churrasco e eventos esportivos.
O problema é que as imagens geradas não são absolutamente fiéis à realidade, causando um profundo estranhamento em quem assiste. Além disso, objetos podem ser vistos se deformando e outros flutuando no cenário. Em outro momento, digno de um filme de apocalipse, o cenário aparece completamente arruinado em fogo. Assista abaixo:
VEJA TAMBÉM
Saiba como se proteger contra golpe da portabilidade de celular
Pixel Tablet: Google sofre com mais um vazamento drástico
O FUTURO DAS PROPAGANDAS
Na legenda do vídeo, a produtora PrivateIsland não revelou quais ferramentas utilizou para criar, mas brincou, dizendo que “nenhuma pessoa real foi usada na produção do comercial”. De acordo com eles, ninguém pode lutar contra o futuro, mas “pode bebê-lo”, fazendo uma alusão à proposta do filme.
Nos comentários, os usuários especularam com quais IAs o comercial foi feito. O palpite é que mais de um tenha sido utilizado, já que não se conhece nenhuma ferramenta capaz de gerar vídeos tão longos e complexos. Segundo os usuários, o Runway, uma inteligência artificial capaz de gerar cenas com comandos simples, é uma forte aposta de ferramenta utilizada na produção.
LEIA MAIS
Telegram se pronuncia sobre PL das Fake News e MPF cobra empresa; entenda