13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Musk se irrita e promete banir dispositivos Apple de suas empresas

CEO da Tesla ameaça tomar essa atitude caso a Apple siga adiante com planos de parceria com a OpenAI para integrar IA ao sistema operacional

Elon Musk anunciou que proibiria o uso de iPhones e Macs em suas empresas (Foto: Reprodução/TED)

Definitivamente Elon Musk não está feliz com a Apple. Em um post no X, na segunda-feira (10), o bilionário anunciou que proibiria o uso de iPhones e Macs em suas empresas, incluindo Tesla, SpaceX e X.

O motivo é que a Apple revelou ontem na conferência WWDC 2024 seus planos de inteligência artificial em parceira com a OpenAI. Musk afirmou no post que, caso a Apple “integre a OpenAI no nível do sistema operacional”, isso representaria “uma violação de segurança inaceitável”. Disse ainda que visitantes precisariam deixar seus dispositivos Apple na entrada, onde seriam armazenados em uma gaiola de Faraday, uma estrutura que bloqueia sinais eletromagnéticos.

Musk, que cofundou a OpenAI em 2015 e agora dirige a empresa rival xAI, tem uma relação conturbada com sua antiga empresa e com o CEO Sam Altman. Ele está processando ambos, alegando violação do acordo de fundação da OpenAI e desvio da missão sem fins lucrativos. A OpenAI negou essas alegações sugerindo que Musk estaria ressentido por não estar mais envolvido com a empresa.

Considerando o histórico de Musk com promessas e ameaças, é incerto se ele realmente proibirá dispositivos Apple ou expandirá essa medida para outras marcas. Por exemplo, Google e Samsung já incorporaram IA em dispositivos Android, e a Microsoft, maior investidora da OpenAI, anunciou recentemente a integração de IA no Windows.

LEIA MAIS

Qual iPhone vai receber o iOS 18?

Como fazer a pessoa dançar com Inteligência Artificial?

- Publicidade -

Qual foi a revelação da Apple

A Apple anunciou, durante a WWDC, uma parceria com a OpenAI para trazer ferramentas de inteligência artificial generativa aos seus produtos. Sob um novo sistema denominado “Inteligência da Apple”, a empresa pretende usar IA para aprimorar o assistente de voz Siri e oferecer ferramentas personalizadas aos usuários. A tecnologia da OpenAI permitirá, por exemplo, que os usuários façam perguntas ao ChatGPT diretamente de seus dispositivos Apple.

A OpenAI é uma das líderes no desenvolvimento de IA generativa, enquanto a Apple busca recuperar terreno em relação a concorrentes como Google e Microsoft. A parceria com a OpenAI pode ajudar a Apple a avançar na tecnologia de IA.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

WWDC 2024: Apple anuncia Apple Intelligence, iOS 18 e mais

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress