11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

NASA lança plataforma de streaming grátis; veja como acessar

NASA+ oferece conteúdo original e transmissões ao vivo de missões espaciais

Os entusiastas da astronomia têm motivos para celebrar: a NASA acaba de entrar o universo do streaming. A partir desta quarta-feira (8), a agência espacial norte-americana apresenta o NASA+, uma plataforma virtual para todos que têm interesse em conteúdo relacionado à ciência espacial e desejam acompanhar de perto as atividades da agência.

O QUE ASSISTIR?
Essa plataforma, que estará disponível gratuitamente e sem interrupções publicitárias, promete agregar uma variedade de conteúdos adequados para todas as idades.

O conteúdo é repleto de materiais exclusivos relacionados ao espaço e à exploração espacial. A programação promete apresentar programas originais, documentários, séries, filmes e podcasts criados pela agência espacial, além de parcerias com renomados colaboradores.

A NASA+ oferecerá cobertura ao vivo de missões espaciais, incluindo a aguardada primeira missão tripulada do Projeto Artemis com destino à Lua em 2024, lançamentos de foguetes, atividades extraveiculares e eventos astronômicos.

Entre as atrações disponíveis, os espectadores poderão desfrutar de conteúdos de grande sucesso, como as primeiras imagens coloridas capturadas pelo Telescópio Espacial James Webb, que acumularam mais de 114 milhões de visualizações no YouTube.

Além disso, terão a oportunidade de revisitar momentos icônicos, como a chegada do rover Perseverance a Marte, imagens históricas da Terra, como a famosa “Blue Marble” capturada pela Apollo 17, e o emblemático pouso do primeiro homem na Lua, protagonizado por Neil Armstrong. 

 

LEIA TAMBÉM 

Spotify lança planos Premium pré-pagos de 3, 6 e 12 meses 

- Publicidade -

Meta planeja implementar anúncios no WhatsApp

COMO ACESSAR O NASA+? 
Para acessar o NASA+, os interessados poderão fazê-lo por meio do aplicativo da NASA, disponível para Android e iOS. A plataforma também será compatível com dispositivos como Roku, Apple TV e Fire TV.

Além disso, os usuários poderão acessá-la diretamente por meio de navegadores web no próprio site da agência https://plus.nasa.gov/.

QUAL O OBJETIVO DO STREAMING?
Segundo informações do administrador do Escritório de Comunicações da agência, Marc Etkind, com o lançamento de suas novas plataformas digitais, a NASA tem como objetivo manter a conexão entre os diversos sites e bibliotecas de mídia da agência, integrando-os a essa nova experiência, com a intenção de simplificar a contínua troca de informações entre seus centros, missões e programas.

- Publicidade -

Em sintonia com essa missão, a NASA também busca compartilhar ciência, pesquisa, exploração e inovação com o mundo através de plataformas unificadas, adotando o lema “O Universo na ponta dos dedos”.

O lançamento do NASA+ ocorre em um momento em que a agência se aproxima do aguardado retorno à superfície lunar, programado como parte da iniciativa Artemis em andamento.

Em 2025, astronautas retornarão à Lua, marcando um feito significativo após mais de meio século, trajando trajes espaciais projetados pela Prada e equipados com câmeras lunares de ponta.
 

LEIA MAIS 

Quantos graus pode chegar a onda de calor?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress