Novas políticas para combater a circulação de e-mails em massa, os spams, serão aplicadas no Gmail a partir de fevereiro de 2024. As novas regras do Google serão válidas somente para os usuários que enviam mais de cinco mil e-mails por dia, quantidade que é considerada spam pela empresa.
O principal objetivo da empresa com a medida restritiva é melhorar a experiência do usuário comum do Gmail. A empresa menciona também que as práticas de exclusão de spam não são novidade e devem ser consideradas apenas uma medida de “higiene básica“, para tornar os usuários mais confortáveis.
VEJA TAMBÉM
Vai virar rede social? Youtube testa mudanças no app
TikTok se prepara para lançar versão paga sem anúncios
NOVAS POLÍTICAS
Confira as novas políticas que serão implementadas:
Fácil cancelamento de inscrição: as empresas que mandam mais de cinco mil e-mails por dia devem permitir que os destinatários inibam o recebimento dessas mensagens com apenas um clique.
Autenticação do remetente: as empresas que disparam mensagens em massa precisam autenticar suas próprias contas, seguindo todas as práticas de verificação de identidade; processo importante contra o spoofing (ato de falsificar a identidade de uma empresa).
Menor taxa de spam: as empresas terão um limite claro de taxa de spam para remetentes de disparos em massa
VEJA MAIS
Dono de Imobiliária é acusado de aplicar golpes de R$ 2 Milhões em São Paulo