O bilionário Elon Musk tem centrado as suas energias em seu sonho de colonização de Marte. Do ponto de vista de pesquisadores e estudioso, a humanidade não sobreviveria no planeta vermelho, mas, ainda assim, é fato que o dono da Space X não se deixa abalar. Nesta quinta-feira (6), por exemplo, a empresa liderada por Musk tentou lançar a Starship ao espaço pela oitava vez.
A nave, que não estava tripulada, decolou por volta das 20h30 (horário de Brasília), em Boca Chica, no estado americano do Texas, e acabou ficando fora do alcance do foguete principal. A Starship é o principal veículo do empresário para realizar o tal sonho, tendo capacidade para transportar até 100 pessoas, mas tem falhado em missões simples nos últimos tempos.
Por que Elon Musk quer colonizar Marte?
Elon Musk gostaria de colonizar Marte para “começar uma vida multi planetária”. As publicações feitas no seu perfil no X demonstram que ele deseja desenvolver tecnologias diversas para viabilizar o envio da humanidade até lá.
“Esta é a primeira vez na história de 4 bilhões de anos da Terra em que é possível realizar esse objetivo”, disse a empresa em comunicado.
LEIA MAIS
Por que o governo zerou o Imposto de Importação de alimentos?
O que aconteceu com a nave espacial Starship?
No lançamento mais recente, que já é o oitavo, da nave Starship, a Space X ficou sem o contato com o foguete após 10 minutos da decolagem. Assim que a empresa lançou o comunicado, houve registros na internet de supostos destroços da nave se desintegrando. Assista ao vídeo gravado na região das Bahamas:
#SpaceX #Starship major explosion here in the Ragged Islands Bahamas. Taking cover. pic.twitter.com/O9Aj3grnZR
— GeneDoctor (@GeneDoctorB) March 6, 2025
LEIA TAMBÉM