23 de janeiro de 2025
- Publicidade -
Tudo Inovação

Quais músicas dominaram o YouTube em 2024 no Brasil?

YouTube divulga ranking de músicas, criadores e tendências; veja os destaques do ano, marcado pela diversidade de gêneros

2024 foi marcado por diversidade de gênero no YouTube (Foto: Reprodução)
2024 foi marcado por diversidade de gênero no YouTube (Foto: Reprodução)

O YouTube revelou nesta terça-feira (3) a sua Lista de Fim de Ano 2024, que destaca os conteúdos mais consumidos no Brasil. A retrospectiva inclui categorias como as músicas mais ouvidas, criadores de conteúdo em alta e vídeos de tendências, refletindo as mudanças nos hábitos do público ao longo do ano.

Quais músicas dominaram o YouTube em 2024 no Brasil?

O cenário musical de 2024 foi marcado por uma maior diversidade de gêneros, incluindo funk, gospel e forró. Em 2023, o sertanejo dominava, mas neste ano o panorama se ampliou. A faixa “THE BOX MEDLEY FUNK 2”, de THE BOX, MC Brinquedo, MC Cebezinho, MC Tuto e MC Laranjinha, liderou o ranking.

Top 10 músicas mais ouvidas no YouTube em 2024:

  1. THE BOX MEDLEY FUNK 2 – THE BOX, MC Brinquedo, MC Cebezinho, MC Tuto, MC Laranjinha
  2. Gosta De Rua (Ao Vivo) – Felipe e Rodrigo
  3. Dois Tristes (Ao Vivo) – Simone Mendes
  4. Passa Lá em Casa Jesus – Kailane Frauches, Todah Music
  5. Me Leva Pra Casa / Escrito Nas Estrelas / Saudade (Ao Vivo) – Lauana Prado
  6. Torre Eiffel (Ao Vivo) – Manu, Guilherme & Benuto
  7. Bênçãos Que Não Têm Fim (Counting My Blessings) – Isadora Pompeo
  8. Melhor Vibe – MC Ryan SP, Filipe Ret, Caio Luccas, Chefin Dallass, Rocco
  9. Casca de Bala – Thullio Milionário
  10. Haverá Sinais – Jorge & Mateus, Lauana Prado

Impacto dos Shorts

Os vídeos curtos continuaram em alta, com músicas como “Masha Ultrafunk” amplamente usadas em conteúdos de reviravoltas, enquanto “Casca de Bala” marcou presença em vídeos celebrando relações pessoais, como amizades e parcerias.

Um destaque curioso foi a música italiana “Pedro”, lançada em 1980, que ressurgiu após um remix e conquistou espaço entre os hits mais usados nos Shorts.

Criadores em alta

Entre os criadores de conteúdo, Emilly Vick, de 19 anos, destacou-se como a criadora mais popular do Brasil em 2024. Conhecida por seus vídeos de humor, dublagens e performances de dança, ela acumula mais de 20 milhões de inscritos na plataforma.

Outros nomes de destaque incluem: CazéTV, em segundo lugar, focado em transmissões esportivas; e o grupo “Dos Rosa”, com Emilly Vick, sua irmã Katlen e Leozin, conhecido por seus vlogs, desafios e músicas, que também figurou entre os 10 mais populares.

Entre os criadores internacionais, os Stokes Twins – Alan e Alex Stokes – conquistaram a sexta posição. Os irmãos gêmeos são conhecidos por seus vídeos de comédia, desafios e vlogs e possuem mais de 100 milhões de inscritos.

- Publicidade -

Tendências e temas mais assistidos

Nos vídeos de tendências, os temas mais vistos em 2024 incluíram a animação “O Incrível Circo Digital”, coberturas sobre as enchentes no Rio Grande do Sul e as Olimpíadas de Paris, evidenciando a variedade de interesses do público.

LEIA MAIS

Por que o Instagram está fora do ar?

Compartilhe:
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress