Com a suspensão do X, antigo Twitter, pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na madrugada do último sábado (31), muitos internautas estão à procura de outra rede social, que tenha uma dinâmica parecida com a de Elon Musk. Entre as atuais opções, está o BlueSky, que tem Jay Graber como CEO.
Quem é Jay Graber?
Nascida em 1991, Lantian “Jay” Graber nasceu em 1991, em Tulsa, Estados Unidos. Filha de uma acupunturista chinesa e de um professor de matemática, ela se formou na Universidade da Pensilvânia, onde estudou Ciência, Tecnologia e Sociedade.
De 2015 a 2018, Jay atuou como engenheira de software e trabalhou em duas empresas do ramo de criptomoedas. Já em 2019, ela criou a Happening, uma rede social focada em eventos.
Entretanto, a primeira grande oportunidade da vida de Graber surgiu em 2021, quando Jack Dorsey, cofundador e ex-CEO do Twitter, a escolheu para comandar o BlueSky.
LEIA TAMBÉM
X voltou? Veja relatos de usuários sobre antigo Twitter
Como reconhecer vídeos falsos na internet?
Na tarde desta segunda-feira (2), o perfil oficial da rede social comemorou a chegada de dois milhões de usuários na rede social.
“Dois milhões de pessoas novas na última semana! Uma calorosa recepção a todos”,
escreveu a BlueSky.
Com um funcionamento muito parecido com o do X, a BlueSky tem recursos como posts de apenas 300 caracteres e a possibilidade de publicar postagens. Além disso, também é possível seguir perfis, pesquisar contas e ver atualizações em uma linha do tempo.
LEIA MAIS