Revolucionário no meio da comunicação por áudio e vídeo na internet, o Skype está presente na memória afetiva de milhões de usuários. No entanto, o aplicativo passa por grande crise nos últimos anos e está com os dias contatos.
Skype vai sair do ar?
O Skype vai encerrar as operações no dia 5 de maio. Em nota, a Microsoft, dona da plataforma, alegou que o serviço de videochamada não acompanha as necessidades atuais dos usuários, o que motivou o encerramento.
LEIA TAMBÉM
Por que o mar de Ubatuba estava azul brilhante?
As borboletas estão desaparecendo?
Qual aplicativo vai substituir o Skype?
Com o encerramento, a Microsoft vai se dedicar exclusivamente ao Teams, seu outro serviço de chamada de vídeo. Os usuários poderão fazer login no Teams gratuitamente usando o login da antiga plataforma, com a migração automática de bate-papos e contatos.
“Com o Teams, os usuários têm acesso a muitos dos mesmos recursos principais que usam no Skype, como chamadas individuais e em grupo, mensagens e compartilhamento de arquivos”, disse a Microsoft, em nota.
Quando foi fundado o Skype?
O Skype foi fundado em 2003 e ganhou fama ao tornar a comunicação por vídeo e áudio mais baratas, o que impactou o setor de telefonia fixa. No Brasil, atingiu seu auge no início dos anos 2010.
Em 2011, a Microsoft pagou US$ 8,5 bilhões pela plataforma, quando mais de 150 milhões de pessoas utilizavam o aplicativo. Em 2020, última atualização de usuários ativos, esse número havia caído para cerca de 23 milhões.
LEIA MAIS