A corrida para o lançamento de ferramentas de inteligência artificial está acirrada. Depois do Google lançar o Bard, agora é a vez do Snapchat anunciar o My AI, novo chatbot que executa a versão mais recente da tecnologia da OpenAI, criador do ChatGPT. A novidade está disponível como um recurso experimental para os assinantes do Snapchat Plus, opção paga que traz conteúdos exclusivos aos assinantes e acesso antecipado a recursos a serem lançados pela companhia.
O anúncio foi feito em uma postagem no blog oficial da empresa. De acordo com a nota, o My IA pode ajudar em diferentes tarefas como recomendar ideias de presentes de aniversário, planejar uma caminhada para um fim de semana, escrever uma poesia e até sugerir uma receita para o jantar. Além disso, cada usuário poderá personalizar o nome do seu My AI.
LEIA MAIS
Confira os principais eventos de inovação até junho de 2023
Entenda como funciona o Meta Verified
A companhia destaca que o My AI foi projetado para operar de acordo com os princípios da empresa e evitar informações tendenciosas, incorretas, prejudiciais ou enganosas, mas alerta que por ser uma inteligência artificial, poderá ter erros. Para o aprendizado e funcionalidade da ferramenta, o Snapchat armazenará e revisará as conversas dos usuários com My AI. Além disso, as próprias pessoas poderão enviar seus feedbacks à empresa, que serão utilizados para melhorar a experiência do produto.
Até o momento, não há previsão de quando esse recurso chegará para usuários que não assinam o Snapchat Plus.
META TAMBÉM DEVE LANÇAR SEU CHATBOT
Quem também está na corrida dos chatbots é a Meta, que anunciou na semana passada que lançará seu próprio modelo de linguagem baseado em inteligência artificial. De acordo com informações da empresa, o programa, chamado de LLaMA, responderá perguntas em 20 idiomas e será voltado para pesquisadores acadêmicos.
LEIA TAMBÉM
Prouni 2023: inscrições estão abertas; saiba como participar