Leila Branco
Mensagens do WhatsApp estão ganhando uma nova vida como músicas graças à inteligência artificial (IA), gerando uma nova trend no TikTok. O fenômeno, conhecido como “WhatsApp Cantado”, envolve a criação de canções a partir de conversas inesperadas e engraçadas trocadas no aplicativo de mensagens.
Utilizando o gerador de música Suno AI, essas mensagens são transformadas em diversos estilos musicais brasileiros, como sertanejo, rock e funk. Esse gerador de música entende comandos em português e transforma diálogos comuns em letras de canções. O que torna essa brincadeira especial é o uso de conversas inusitadas, que transformam situações cotidianas em algo engraçado.
Desde abril de 2024, vídeos com essas músicas vêm ganhando popularidade no TikTok e no X (antigo Twitter), divertindo usuários e inspirando novos participantes.
LEIA TAMBÉM
Você sabe o que é slop? Conheça esse novo tipo de spam
A seguir, veja como você pode fazer parte dessa trend e criar suas próprias músicas com mensagens do WhatsApp.
Passo a passo: Como criar uma música com o Suno AI
1. Acesse o site do Suno AI (https://suno.com) e clique em “Create”. Faça login ou cadastre-se usando uma conta Google, Microsoft ou Discord.
2. Depois de acessar a plataforma, descreva o estilo de música que deseja criar e insira suas mensagens no campo “Song Description”. Toque em “Create” para gerar a canção. Você também pode ativar a chave “Custom” para enviar um comando mais detalhado.
3. Entre as opções de músicas listadas, escolha qual mais gostou, clique no três pontinho (…) e em “Reuse Prompt.
4. No campo “Lyrics”, cole as mensagens do WhatsApp. Em seguida, selecione o estilo musical desejado no campo “Style of Music”. Insira um título para a música e clique em “Create”.
4. Para salvar a música criada, toque nos três pontinhos ao lado da canção e selecione “Download” para escolher o formato do arquivo de vídeo.
6. Depois, utilize um aplicativo de edição de vídeo, como o conhecido CapCut, para juntar o áudio com prints da conversa e participar da trend.
LEIA MAIS