A Uber anunciou, nesta quinta-feira (9), o lançamento do Uber Roteiro no Brasil, uma ferramenta destinada a simplificar a preparação e o planejamento de itinerários de viagens. Uma boa opção para os períodos de alta temporada como as férias de fim de ano.
A funcionalidade, que já está integrada aos serviços de e-mail, como Gmail e Outlook, permite aos usuários organizar seus roteiros automaticamente, utilizando informações de voos, hotéis e restaurantes.
Ao conectar o e-mail ao aplicativo da Uber e compartilhar os detalhes da viagem, o Uber Roteiro sugere as melhores opções de deslocamento, visando proporcionar uma experiência de viagem mais tranquila. A ideia por trás desse novo recurso é oferecer uma solução eficiente para que os usuários desfrutem de suas viagens sem preocupações com o transporte.
A empresa também destacou que o Uber Roteiro possibilita o agendamento antecipado de corridas por meio do Uber Reserve, assegurando a disponibilidade do serviço mesmo durante os horários de maior demanda. Para incentivar essa modalidade, o aplicativo oferece 10% de cashback em créditos na plataforma.
LEIA TAMBÉM
IBGE afirma que número de brasileiros com acesso a internet aumentou em 2022
São Carlos Experience deve ter novas edições no futuro
VEJA COMO USAR O UBER ROTEIRO
Para ativar o novo recurso, siga os passos abaixo:
1. Abra o app da Uber e clique em “Roteiro”;
2. Toque em “Vincular e-mail” e escolha “Fazer login com o Google” ou “Faça login com o e-mail da Microsoft”, conforme preferência;
3. Conceda a permissão de acesso às reservas, concordando com as regras e marcando a caixa de seleção “Permitir”;
4. Concluído o processo, as próximas viagens compatíveis serão exibidas diretamente no aplicativo.
RECURSOS DE SEGURANÇA
A Uber destaca que o Uber Roteiro mantém as características de segurança já conhecidas da plataforma, como a senha compartilhada com o motorista para confirmar a entrada na viagem correta.
O compartilhamento do trajeto em tempo real e a opção de ligar para a polícia em situações de risco também são recursos disponíveis.
Lembrando que, por enquanto, a função de ligar para a polícia em situações de risco compartilhando a localização ao vivo com o serviço 190 foi implementada no Rio de Janeiro e no Maranhão, e a Uber planeja expandir para o Amazonas em breve, além de estender a disponibilidade para mais estados.
LEIA MAIS
Lei garante assistência psicológica às gestantes e puérperas