Chega de ligações de números desconhecidos no WhatsApp. A Meta, anunciou, nesta terça-feira (20), duas novas funcionalidades que visam proporcionar uma experiência mais segura e reservada aos seus usuários.
As novidades incluem a opção de silenciar chamadas de números desconhecidos e a verificação de privacidade, que oferece maior controle sobre as interações e a proteção dos dados pessoais.
Essas atualizações já estão disponíveis para todos os usuários iOS e Android com a versão mais recente do aplicativo instalada em seus dispositivos. Veja como funciona:
LEIA TAMBÉM
Veja 3 áreas em que a IA traz avanços para a humanidade
A transformação digital como pilar crucial no comércio
Bloqueio de chamadas
A função silenciar permite bloquear chamadas provenientes de contatos que não estão na lista de contatos do usuário. Também ajuda a filtrar e excluir spams e ligações suspeitas.
Essa funcionalidade não ativa som ou vibração quando um número desconhecido tenta fazer contato, mas fica registrado na lista de chamadas. Siga o passo a passo:
1. Acesse as configurações do aplicativo;
2. Toque em “Privacidade”;
3. Toque em “Chamadas”;
4. Ative a opção “Silenciar pessoas desconhecidas”.
Verificação de privacidade
A verificação de privacidade permite aos usuários elevar o nível de proteção de suas contas, ajustando detalhes relacionados à privacidade. Veja como ativar:
1. Acesse as configurações do aplicativo;
2. Toque em “Privacidade”;
3. Toque na opção “Começar verificação” no banner no topo da tela.
Ao selecionar a opção “Começar verificação”, é possível acessar várias camadas de segurança, controlar quem pode entrar em contato com o usuário e ajustar as informações pessoais do perfil.
Central de Segurança
Para reforçar a segurança do aplicativo, recentemente o WhatsApp lançou também a Central de Segurança global, uma página web dedicada a fornecer orientações aos usuários sobre as ferramentas de privacidade do aplicativo. Nesse espaço, a plataforma enfatiza os recursos que visam proteger as conversas realizadas no serviço, como a autenticação de dois fatores, alertas contra golpes e dicas para evitar programas falsos.
LEIA MAIS
Meteoro ou lixo espacial? Saiba a origem de luz misteriosa no céu do Brasil