O X está se preparando para ocultar as curtidas dos usuários, além de remover dos perfis a guia que exibe os conteúdos curtidos. A confirmação veio dos engenheiros da rede social, pertencente a Elon Musk, após a alteração surgir no aplicativo redesenhado para iOS.
O diretor de engenharia do X, Haofei Wang, esclareceu o motivo para o fim das curtidas públicas. Segundo ele, a mudança busca evitar comportamentos inadequados, como o receio dos usuários em curtir conteúdos mais polêmicos devido ao medo de retaliação ou preocupações com a imagem pública.
Essa mudança atende a uma demanda antiga dos usuários, que sempre se queixaram da exposição pública de suas curtidas.
Em breve, os usuários poderão curtir qualquer conteúdo sem se preocupar com a visibilidade dessas ações. Haofei Wang destacou que quanto mais postagens forem curtidas, melhor será o desempenho do algoritmo para personalizar o feed do usuário na aba “Pra Você”.
A novidade não afetará a capacidade do usuário de ver quem curtiu suas postagens e a contagem de curtidas. A mudança ainda não tem data prevista para ser implementada amplamente na web, Android e iOS.
Twitter não existe mais: X conclui transição de domínio
A antiga rede social Twitter adotou oficialmente o domínio X.com para todos os seus sistemas principais. Agora, ao digitar twitter.com, o usuário será redirecionado para o novo endereço.
Apesar da possibilidade de acesso também pelo domínio antigo, há uma alteração automática do URL na barra de navegação. Uma mensagem na página de login do X informa sobre a mudança e a proteção de dados.
Desde a aquisição da plataforma, Elon Musk alterou o nome e o logotipo, indicando que a mudança era apenas uma questão de tempo. A transição do domínio faz parte de uma reformulação maior da marca, incluindo a migração de contas oficiais, aplicativos móveis e assinaturas “X Premium”.