O que vai acontecer com o Bluesky depois da volta do X? Após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, o X foi liberado no Brasil nesta terça-feira (8). Com isso, operadoras começaram a restabelecer o acesso a partir desta quarta (9), e muitos usuários já relatam que o serviço voltou a ficar disponível tanto pelo navegador quanto pelo aplicativo.
A reativação da plataforma está acontecendo de maneira gradual e irregular. Segundo a Anatel, o tempo de restabelecimento completo depende das medidas adotadas de cada provedor de internet, que variam conforme suas características e processos.
O retorno do X ao Brasil gerou entusiasmo imediato entre os usuários, que celebraram o desbloqueio com hashtags como “I’m back” (Estou de volta) nos trending topics.
X voltou: Bluesky vai sobreviver?
O X ficou 40 dias bloqueado no Brasil e durante esse período muitos usuários da plataforma migraram para redes alternativas, como Bluesky, principal concorrente do X, e Threads, da Meta, sendo intensamente usadas para discutir o bloqueio, criar memes e criticar a proibição.
Mas como a liberação do X, uma série de reações surgiram nas redes sociais sobre o futuro dos apps alternativos. Entre os memes que surgiram havia publicações brincando com a volta do X. Alguns usuários compartilharam “Até logo Bluesky, a gente se vê por aí”, enquanto outros comentavam: “Eu volto, mas com o coração partido.”
Desenvolvedor viraliza com pedido aos usuários
Um dos desenvolvedores do Bluesky, Paul Frazee, também não deixou passar a oportunidade de alfinetar o retorno do X, publicando a frase: “Nunca volte com seu eX”, o que rapidamente viralizou.
A publicação 7,2 mil compartilhamentos, 1,8 mil comentários e 29 mil curtidas na plataforma concorrente do X, com respostas igualmente humoradas. Um usuário comentou: “Não iremos, amor. Relaxe.” Outro completou: “É só amizade, Paulinho, fica tranquilo.”
Com o X de volta ao Brasil, a disputa entre as plataformas se intensifica, gerando memes, discussões e incertezas sobre o futuro das redes rivais de Elon Musk.
E você vai voltar para o X?
LEIA MAIS