Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) também têm direito a um 13º salário e devem ficar atentos à previsão de pagamento da primeira parcela. Desde 2020, o governo federal tem antecipado o repasse, dando uma forcinha extra aos segurados. Embora o calendário oficial de pagamentos de 2025 não tenha sido divulgado ainda, a previsão é de que a política de antecipação seja mantida.
LEIA MAIS
Como não levar nota baixa na Uber como passageiro?
13º para aposentados: quando cairá a primeira parcela?
Se a tendência dos anos anteriores seguir em voga em 2025, a previsão é que a primeira parcela do benefício do 13º para os aposentados e pensionistas seja paga em abril e a segunda, em maio.
Quem recebe primeiro?
Independente do período escolhido pelo governo para pagamento do 13º, a distribuição seguirá a ordem escalonada que leva em consideração o penúltimo dígito do NB (Número do Benefício). Ou seja, a liberação ocorre de forma progressiva, começando pelos beneficiários que têm o número 1 como penúltimo dígito do NB.
Outro fator considerado é o valor do benefício. Os segurados que ganham um salário mínimo costumam ser os primeiros a receber.
LEIA TAMBÉM
Como se inscrever no concurso do MPRS?
PM adota reconhecimento facial no Carnaval de BH