A campanha “Papai Noel dos Correios” teve início nesta semana. A iniciativa recebe milhares de cartinhas nas agências participantes e no blog oficial da campanha. Os pedidos costumam ser atendidos por meio de doações, que enviam os presentes de Natal que os pequenos tanto desejam. Alunos matriculados até o quinto ano do ensino fundamental em escolas públicas e crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos podiam enviar as correspondências ao “Bom Velhinho”. O prazo para o cadastro das cartas para Minas Gerais se encerraram no dia 16 de novembro.
As cartas são manuscritas e aquelas que estiverem dentro dos critérios estabelecidos pela campanha ficarão a disposição no blog para a adoção. No estado de Minas Gerais, a estimativa é que mais de 25 mil cartinhas sejam recebidas.
LEIA TAMBÉM
Peças de ônibus da Secretaria de Educação são furtadas em Pedralva
Lavras decreta uso obrigatório de máscaras em unidades de saúde
ADOTE UMA CARTINHA
Para quem deseja adotar uma cartinha, basta acessar o blog da campanha, ir em adoção on-line e clicar em adotar agora. Depois de seguir os passos, selecione a cidade para visualizar as cartinhas disponíveis. (CLIQUE AQUI para acesso ao blog)
A entrega dos presentes nas agências será realizada presencialmente até o dia 21 de dezembro e os embrulhos devem ser identificados com as informações da cartinha.
LEIA MAIS
Servidora da Prefeitura de Pouso Alegre morre após ser atropelada