Quase 85 hectares de vegetação foram destruídos em São Pedro da União e em Guaxupé após incêndios de grandes proporções na BR-146. As ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.
Em São Pedro da União, o fogo teve início na fazenda Alto da Serra, na tarde de sábado (3), nas margens da estrada vicinal que liga a BR-146 ao bairro rural da Jacuba, atingindo área de pastagem, lavouras de café e mata nativa da região, destruindo aproximadamente 15 hectares de vegetação.
Os bombeiros realizaram o combate com o apoio da Prefeitura de Guaxupé, utilizando caminhão-pipa e motoniveladora, além do auxílio dos sitiantes locais.
LEIA TAMBÉM
Mulher sofre tentativa de homicídio pelo ex-companheiro, em Alfenas
Pouso Alegre vence Amazonas por 1 a 0
Projeto da UNIFAL prevê centros de atendimento à mulher em Varginha
Apesar dos esforços, os trabalhos precisaram ser suspensos por conta de um segundo incêndio às margens da BR-146, no sentido sentido Guaxupé/Muzambinho, também no sábado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram proporções muito altas e ficaram fora de controle, chegando a alcançar alguns sítios nas redondezas. A gravidade se deu em decorrência da intensa vegetação seca.
Foi preciso combater primeiro as chamas nas proximidades da rodovia para evitar acidentes e posteriormente os trabalhos foram intensificados nos sítios atingidos.
Até a manhã deste domingo (4), a ocorrência ainda não havia sido finalizada, tendo sido consumido pelas chamas cerca de 60 hectares de vegetação.
LEIA MAIS
Carro bate em outro veículo e capota em praça de Guaxupé