A empresa farmacêutica multinacional ACG, assinou protocolo de intenções para expansão da fábrica na cidade de Pouso Alegre. A estimativa é que sejam investidos mais de R$60 milhões no município e que a ampliação gere cerca de 300 novos empregos diretos e indiretos.
O protocolo de intenções é um instrumento legal, previsto na Lei Municipal 4351/2005, que tem como intuito captar investimentos e gerar emprego e renda em Pouso Alegre.
O documento foi firmado nesta semana, em reunião entre representantes da multinacional e a Prefeitura Municipal.
LEIA TAMBÉM
Shopping de Varginha realiza liquidação com descontos de até 60%
Confira a programação do Festival Queijo, Café e Cachaça de Caxambu
Museu de Varginha recebe exposição sobre história de Cambuquira
“Esta busca por ampliação significa que a ACG encontrou o local propício para os seus negócios e que seus líderes estão satisfeitos com o serviço aqui realizado desde 2019, ano da inauguração da fábrica em Pouso Alegre. É com parceiros assim que fortalecemos o nosso município e ampliamos as oportunidades de emprego para a população”, destaca o Prefeito Cel. Dimas.
A ACG é uma empresa de origem indiana e iniciou suas operações no município em 2011, com a instalação de um Centro de Distribuição. A fábrica de Pouso Alegre é a única do grupo no Brasil e a previsão é de que o seu tamanho seja duplicado em até cinco anos.
Inaugurada em março de 2019, a unidade da empresa em Pouso Alegre é uma das mais modernas do mundo no ramo da produção farmacêutica e emprega, atualmente, cerca de 300 pessoas, tendo investido cerca de R$200 milhões na planta.
LEIA MAIS
Câmara de Poços de Caldas implanta serviço de tradução simultânea em Libras