Na madrugada desta segunda-feira (30), um ônibus caiu de uma ponte de 10 metros de altura na BR-116, em Além Paraíba (MG), e deixou quatro mortos e 29 feridos.
Ainda não há a identidade das vítimas fatais, mas são três adolescentes entre 14 e 17 anos e um adulto, de idade não informada.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) ressaltou que o veículo levava o time de futebol Esporte Clube Vila Maria Helena de Ubaporanga (MG) para Duque de Caxias (RJ). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no veículo estavam o motorista, comissão técnica e jogadores.
Quatro corpos foram retirados em meio às ferragens e outras 24 vítimas precisaram ser encaminhadas para o Hospital São Salvador, no município de Além Paraíba. Cinco vítimas foram levadas ainda para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina (MG).
LEIA TAMBÉM
Incêndio atinge fábrica de biscoitos em Extrema
Temporal causa transtornos em Guaxupé e Guaranésia
O Hospital São Salvador emitiu nota informando que na unidade foi atendido um jovem de 19 anos e outros menores de 18 anos. “Alguns pacientes estão sendo liberados e prestando depoimento à Polícia Civil. Cinco pacientes necessitam de atendimento especial, sendo 3 na UTI e 2 na Unidade Intermediária”, afirmou o hospital.
O ônibus teria caído de cabeça para baixo perto de um riacho, após o motorista perder o controle da direção. A viagem foi devidamente registrada no sistema de Licenças de Viagem Nacional da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
Para a operação de socorro, foram acionados o Corpo de Bombeiros de Leopoldina, Cataguases, Além Paraíba e Juiz de Fora, além da PRF.
Até o fechamento da reportagem não havia nenhum retorno da empresa responsável pelo veículo.
LEIA MAIS
Casal morre afogado neste domingo, em São João Batista do Glória